Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Conheça Adyen, a empresa que você já usou, mas nunca ouviu falar

Redação de Redação
13 de dezembro de 2016
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Você provavelmente nunca ouviu falar da Adyen, mas, também provavelmente, já usou a tecnologia da empresa. Uma das paredes do escritório paulistano da empresa mostra algumas das parceiras: Uber, Netflix, Spotify, Airbnb, entre outros. Se você já fez algum pagamento usando uma dessas plataformas, então fez proveito da tecnologia fornecida pela Adyen.

Fundada em 2006 em Amsterdam, a empresa trabalha com pagamento digitais em diversos canais. Desde outubro, trouxe ao Brasil sua solução de adquirente (o papel feito por concorrentes como Cielo, Rede, entre outras). Mesmo assim, a atuação da Adyen continua exclusivamente para pagamentos online.

Mas o que faz da Adyen uma companhia tão atraente para grandes nomes da tecnologia? As soluções digitais da empresa podem substituir boa parte da cadeia de pagamentos tradicionais. Com isso, o fluxo de informações fica mais simples. Mas além disso, existe um fator importante: a tecnologia da empresa é capaz de entender por que um pagamento foi negado. Essa é uma conta de bilhões de dólares a depender do porte da empresa.

O próximo passo após a compreensão da negativa no pagamento é entender se é possível tentar novamente. Com isso, a Adyen entrega para vendedores uma taxa menor de transações negadas e um aumento nas conversões.

“O principal diferencial da Adyen hoje é a integração de antifraude, adquirência, gateway e conciliação de pagamentos. Não conhecemos nenhuma solução tão completa”, falou Wanderson Leal, CFO da Wine.com.br, em pronunciamento enviado pela Adyen a EXAME.com.

De 2014 para 2015, a companhia viu o processamento de transações dobrar: pulou de 25 bilhões de dólares para 50 bilhões de dólares. A expectativa é que essa taxa de crescimento continue e que a Adyen feche o ano tendo processado mais de 100 bilhões de dólares globalmente para seus 4.500 clientes.

 

Fonte: Exame

Postagem anterior

O fim do varejo como conhecemos?

Próxima Postagem

Shoppings sorteiam máquina de bebidas, violão, skate elétrico e apartamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Shoppings sorteiam máquina de bebidas, violão, skate elétrico e apartamento

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile