Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Conhecida no e-commerce, PetLove vai abrir lojas físicas

Conceito das lojas será o de integração entre as compras online e as presenciais

Redação de Redação
8 de abril de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
conhecida-no-e-commerce-petlove-vai-abrir-lojas-fisicas

A PetLove, e-commerce de produtos para cães e gatos, vai inaugurar suas primeiras lojas físicas, em maio, na cidade de São Paulo. Diferentemente de suas concorrentes, como Cobasi e Petz, que têm unidades de 1.000 m² a 10 mil m², as unidades da PetLove serão menores, com área de vendas em torno de 300 m².

“Não vão ser megastores. Serão lojas de bairro, e o mix de produtos e serviços vai ter a cara da região onde elas estarão”, diz a presidente da PetLove, Talita Lacerda, que não diz quantas unidades a rede pretende abrir além da que será instalada no mês que vem no bairro de Moema.

O conceito das lojas será o de integração entre as compras online e as presenciais. A exemplo das modernas lojas da Apple, os pontos da PetLove não deverão ter caixas para pagamento, conta Talita. A ideia é que o consumidor retire no local os produtos adquiridos virtualmente ou faça a compra na loja mesmo, por celular ou em terminais instalados no local. A promessa é fazer a compra sem filas ou espera. As unidades terão ainda serviço de banho e tosa.

Além de investir em lojas próprias, os planos da PetLove incluem a aproximação com lojas independentes do setor. “Vamos fazer parcerias com os pet shops de bairro. Já temos mais de 20 que são nossos parceiros. Muitos deles passaram de um lucro mensal de R$ 5 mil para R$ 30 mil”, diz a executiva, que não quis dar detalhes sobre como serão essas parcerias.

Diversificação de serviços

Em mais de 20 anos de existência, a PetLove não só se estabeleceu no e-commerce, mas também atraiu investimentos e diversificou seus serviços.

Com faturamento de R$ 800 milhões em 2021 e previsão de R$ 1,1 bilhão em 2022, a empresa recebeu no ano passado um aporte de R$ 750 milhões da Riverwood Capital, com participações de grandes fundos investidores, como Softbank Latin America e Monashees.

Desde então, lançou serviços e fez aquisições, como a plataforma de hospedagem de cães e gatos DogHero, o site de conteúdo técnico e auxílio ao médico veterinário Vet Smart, a rede Vetus de gestão para empresas do setor pet e o seguro-saúde para animais Porto.Pet.

Em fevereiro, a PetLove comprou a NoFaro, uma startup gaúcha de planos de saúde para pets que já atende a mais de 25 mil animais e tem 600 clínicas e hospitais veterinários em Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Caxias do Sul (RS) e Campinas (SP).

“Para continuar crescendo, faltava no nosso portfólio as lojas físicas”, explica Talita, que é ex-executiva da BRF na China e já trabalhou no fundo Tarpon e na Boston Consulting Group.

Desafios

Embora a ideia de partir para lojas físicas traga novos desafios para uma empresa que sempre operou no mundo virtual – como a inclusão de custos com aluguel, segurança e limpeza das lojas, entre outros -, Sandro Magaldi, especialista em gestão estratégica de vendas, vê potencial de ganhos para a logística da empresa.

“Quem tem a visão do negócio como um todo, consegue melhoras na logística”, afirma Magaldi. “Com essas lojas, a PetLove vai ter minicentros de distribuição e aumentará sua capilaridade. Será capaz de fazer entregas super-rápidas, em menos de uma hora”, completa.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

BRMalls: participação da Capital International Investors sobe para 9,2%

Próxima Postagem

Localiza Fleet anuncia compra de fatia da Voll Soluções em Mobilidade Corporativa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Empresas e Negócios :: Localiza tem lucro líquido ajustado de R$ 604,6 mi no 1º trimestre

Localiza Fleet anuncia compra de fatia da Voll Soluções em Mobilidade Corporativa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile