Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Os passos para ser um líder que inspira o time são tema de painel na Campus Party Brasília

Evento foi comandado pela especialista em Gestão de Pessoas, Amanda Walter

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
27 de março de 2022
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
líder

As atitudes que os líderes devem colocar em prática para inspirar os colaboradores e terem melhores resultados foram o tema de um dos painéis durante a 4º edição da Campus Party em Brasília. A palestra foi realizada palco “Fábrica de Empreendedores”, feito em parceria com o Sebrae, e contou com a participação de Amanda Walter como palestrante. A Campus Party Brasília é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Amanda começou sua apresentação explicando o modelo que ela desenvolveu e que recebe o nome de “Modelo acelerador da liderança do Novo Mundo”. Neste modelo, são trabalhados seis pilares, tanto na parte de conceito como na prática também, e que precisam ser aplicados a longo prazo. “Liderança é constância, não é intensidade”, afirmou.

O primeiro pilar destacado por Amanda é a autenticidade e o autoconhecimento. Entender as qualidades, os pontos ruins e o que precisa ser desenvolvido dentro da própria personalidade são fundamentais. Ela também aborda o

Em segundo lugar, a inteligência emocional. Apesar de ser um tema muito falado, a especialista ressalta que o trabalho é um lugar para ter emoções, mas faz um alerta para não supor coisas nesse ambiente.  “Cuidado com os pensamentos de vocês. Pensamentos não são fatos”, complementa.

O terceiro pilar é a comunicação inspiracional. Neste conceito, Amanda reforça a importância do líder em saber se comunicar com seus colaboradores e de utilizar o storytelling nessas conversas. Ela pontua que os dados e fatos são importantes no discurso, mas envolver a equipe também é. “Falem de metas, mas também tragam essa essência da conexão. Líder que faz isso, consegue ter uma proximidade com seus colaboradores”, destaca.

O quarto passo está relacionada a gestão colaborativa. Para a psicóloga, o mais importante de se construir em uma empresa é a confiança, e que só será construída se os outros pilares estiverem sido colocados em prática por parte do líder.

O quinto ponto para ficar atento está relacionado ao ambiente de trabalho. “Para dar o meu melhor, é preciso estar em um ambiente seguro psicologicamente”, pontua Amanda. A especialista defini ambiente seguro como um local em que não se tenha medo de dar opinião, perguntar ou ser rechaçado. Um ambiente saudável, permite que ocorra a troca entre todos e as interações e desempenho sejam mais produtivos.

Por fim, o sexto pilar diz respeito ao desenvolver as pessoas, que segundo Amanda é o grande papel da liderança. Ela completa dizendo que é necessário para com o pensamento “ninguém fará como eu” e começar a confiar no time estabelecendo prazos e metas. Outro ponto citado é entender o seu colaborador, do que ele gosta e o que ele faz muito bem. “Se você tiver funcionários felizes, engajados e motivados, eles vão produzir mais. Foque nas pessoas que você verá sua empresa crescer”, finaliza Amanda.

Para conferir a palestra completa, clique aqui.

Imagem: Reprodução YouTube Campus Party Brasil

Postagem anterior

Inflação deixa chocolate mais caro e incentiva troca de ovos por bombom

Próxima Postagem

Vulcabras inaugura expansão da fábrica na região metropolitana de Fortaleza

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Vulcabras

Vulcabras inaugura expansão da fábrica na região metropolitana de Fortaleza

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.