Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Ambev lança cerveja com lucro revertido para reinserção de mulheres no mercado

Produto estará disponível no Empório da Cerveja a partir de abril e valor será revertido para a ONG Cruzando Histórias

Redação de Redação
8 de março de 2022
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ambev lança cerveja com lucro revertido para reinserção de mulheres no mercado

Ana Paula Bezerra de Miranda de Paula, coordenadora de Processo, Packaging e Qualidade da Ambev

A Ambev lança, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma cerveja colaborativa produzida por um time 100% feminino – o produto é feito por mulheres e para mulheres, da brassagem ao envase. Lançada neste Dia Internacional da Mulher (8), a cerveja é uma session IPA com dry hopping, que leva três lúpulos aromáticos na receita. A venda da novidade estará disponível no Empório da Cerveja a partir de abril e o valor arrecadado será revertido para a ONG Cruzando Histórias, organização social com foco na reinserção de mulheres no mercado de trabalho.

Depois da campanha Cervejeira Sou Eu, promovida pela companhia em 2021, que reuniu milhares de mulheres para reivindicar o uso correto do termo “cervejeira”, o lançamento da cerveja faz parte de um conjunto de ações da Ambev com o propósito de fortalecer a categoria e empoderar a participação feminina no setor por meio de conhecimento, especialização e oportunidades.

“Queremos continuar alcançando as pessoas, promovendo mudanças reais e incentivando outras empresas a fazerem o mesmo. O nosso trabalho é colaborar com o empoderamento feminino e fomentar a ampliação da presença de mulheres no setor cervejeiro. E esse é um trabalho que precisa ser feito dentro e fora da companhia. Precisamos mobilizar todo o nosso ecossistema em prol da equidade de gênero”, afirma Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

Para Laura, responsável pela criação da área dentro da companhia, o lançamento dessa cerveja é um marco representativo. “A presença feminina no universo cervejeiro está cada vez maior e é muito gratificante ver esse movimento do ecossistema, com colaboradoras da companhia e profissionais externas juntas neste movimento que deixará um legado para futuras gerações que desejam, porque querem e podem, trabalhar no setor”, afirma.

Cruzando Histórias

Promover o acolhimento, a valorização profissional e a empregabilidade entre as mulheres são alguns dos propósitos da ONG Cruzando Histórias, sediada em São Paulo e com atuação nacional. A entidade, que será beneficiada com as vendas da cerveja, possui sinergia com as ações da Ambev voltada para mulheres que buscam reinserção no mercado de trabalho.

Mais do que o apoio financeiro, a companhia quer continuar impactando a organização positivamente, e a longo prazo. Para isso, um programa de mentoria com colaboradoras da Ambev e mulheres da ONG também será realizado. O objetivo da iniciativa é continuar apoiando e fomentando os trabalhos desenvolvidos pela Cruzando Histórias.

Atualmente, a Ambev conta com cerca de 50% de profissionais mulheres ocupando a posição de cervejeiras no seu quadro de especialistas e investe em treinamentos e especializações internas para mulheres e homens.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Dia Internacional da Mulher: Caixa anuncia condições especiais para empreendedoras

Próxima Postagem

General Electric anuncia suspensão de operações na Rússia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
General Electric anuncia suspensão de operações na Rússia

General Electric anuncia suspensão de operações na Rússia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.