Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

NRF 2022: CEO do IBM reforça compromisso da companhia com ações sustentáveis

A companhia pretende atingir 65% de uso de energia limpa por volta de 2025

Redação de Redação
19 de janeiro de 2022
no ESG, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
IBM

O segundo dia de Retail’s Big Show foi marcado por discussões sobre tecnologia e inovação. Uma das principais conversas sobre o assunto foi liderada por Arvind Krishna, CEO do IBM, que comentou sobre a intersecção entre tecnologia e varejo. A Mercado&Consumo embarcou com a delegação da Gouvêa Experience para a NRF e faz uma cobertura especial do evento.

A conversa foi conduzida pela âncora do programa “TechCheck”, Jon Fortt, que trouxe diversos assuntos e tendências tecnológicas para o cenário do varejo. Entre os temas comentados estiveram a otimização de inventário, personalização, blockchain, inteligência artificial, cadeia de suprimentos, entre outros.

Um dos assuntos mais comentados foi a digitalização das empresas que foi acelerada de 10 para 2 anos por conta da pandemia e dos novos hábitos de consumo dos clientes desenvolvidos nesse período.

Neste mês, o IBM Institute for Business Value e a National Retail Federation (NRF) divulgaram um estudo sobre os consumidores e os hábitos de consumo. Um dos insights trazidos pela pesquisa foi a necessidade de agilidade por parte dos varejistas e conseguir integrar as experiências da loja física com o ambiente digital.

O estudo apontou que 72% dos entrevistados usam a loja física como seu primeiro método de compra. Outros 27% disseram que a jornada híbrida, mistura de físico e digital, é o método preferido para compra, e esse número chega a 36% entre os entrevistados da geração Z.

O CEO do IBM destacou que o empenho para ser uma empresa omnichannel são mais importantes do que nunca, e alertou que aqueles que não tiverem os sistemas ideias para análise de dados estarão em desvantagem.

Ações sustentáveis

As ações sustentáveis eram apenas um dos tópicos durante o painel, mas que ganharam grande atenção durante o evento. A mesma pesquisa realizada por IBM e NRF indicou que 62% dos entrevistados estariam dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir os impactos ao meio ambiente. Esse número é cinco pontos percentuais maior que o estudo realizado dois anos atrás.

No final de 2020, a IBM também se comprometeu a atingir 100% de uso de energia limpa até 2030. A companhia estará com 65% de energia limpa por volta de 2025. Krishna destacou que esse esforço em prol da sustentabilidade é importante para os clientes e os trabalhadores da empresa.

O executivo comentou que o IBM chegou nessa questão ao perceber que 30% da energia que estava gastando, na realidade, não eram necessárias. Ele completa dizendo que mais do que apenas resolver a questão da energia a empresa decidiu melhorar em todos os segmentos de suas operações.

Por fim, Krishna destacou como positiva a reação por parte dos parceiros do IBM, com eles tendo mais motivação para fazer isso acontecer. “É como a indústria funciona”, afirma.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NRF 2022: Marcos Gouvêa analisa as tendências mostradas no maior evento de varejo do mundo

Próxima Postagem

Kraft Heinz conclui aquisição de 85% na startup de tecnologia Just Spices

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Kraft Heinz conclui aquisição de 85% na startup de tecnologia Just Spices

Kraft Heinz conclui aquisição de 85% na startup de tecnologia Just Spices

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile