Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Ebanx compra fintech Remessa Online por mais de R$ 1,2 bilhão

Ideia é usar a marca para expandir serviços que fazem a ponte entre marcas internacionais e consumidores da AL

Redação de Redação
15 de dezembro de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A plataforma de pagamentos online Ebanx fechou a compra da Remessa Online, fintech de remessas internacionais, por mais de R$ 1,2 bilhão. A Ebanx, que prepara uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, pretende utilizar a marca para expandir seus serviços de pagamento que fazem a ponte entre marcas internacionais e consumidores da América Latina.

Segundo a Ebanx, a Remessa Online chegou no começo deste ano a um terço de participação de mercado em remessas de recursos por pessoas físicas. Além disso, é uma das maiores cinco empresas em operações de remessas registradas no Banco Central.

Desde agosto de 2016, quando foi lançada, a Remessa Online já movimentou mais de US$ 5,2 bilhões. No ano passado, a fintech recebeu um aporte de US$ 20 milhões, liderado pela Kaszek Ventures.

“Com a aquisição, expandiremos o portfólio de soluções para nossos clientes e para os clientes da Remessa Online, especialmente em serviços de pagamentos internacionais B2B e B2C, ao mesmo tempo em que possibilitamos que os consumidores latino-americanos tenham acesso às grandes marcas de todo o mundo”, disse Wagner Ruiz, cofundador e chief risk officer da Ebanx.

A própria Ebanx recebeu, em junho, US$ 430 milhões (o equivalente a R$ 2 bilhões, à época) em aporte da gestora Advent. A plataforma, criada em Curitiba em 2012, é líder em pagamentos na América Latina. A empresa também recebeu recentemente investimentos da Lead Edge, via New York Avenue I LLC, Manzat Inversiones, GHS Holding Ltda e LTS Liquid Investments LLC.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Remessa Online neste momento da história do Ebanx. Acreditamos que a complementaridade de atuação permitirá atender melhor os clientes Ebanx na América Latina, ao mesmo tempo que poderemos acelerar e expandir os planos da Remessa”, disse, via nota, João Del Valle, cofundador e CEO da Ebanx.

“Tudo o que a Remessa Online construiu nesses 5 anos de história foi focado em entregar as melhores soluções aos clientes que desejam operar internacionalmente, dentro de uma proposta que une transparência, eficiência e entendimento de suas reais necessidades, sejam pessoas ou empresas dos mais diferentes portes”, acrescentou Fernando Pavani, fundador e CEO da Remessa Online.

Essa não é a primeira aquisição feita pela empresa curitibana neste ano. A Ebanx finalizou, em outubro, a compra no Brasil da Juno, fintech que atua junto a clientes corporativos com soluções de cobrança, pagamentos, conta digital e serviços bancários.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Segmento de artigos para o lar é o que mais cresce nos shoppings

Próxima Postagem

iPlace inaugura flagship em São Paulo com foco na experiência do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
iPlace inaugura flagship em São Paulo com foco na experiência do consumidor

iPlace inaugura flagship em São Paulo com foco na experiência do consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.