Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Para fortalecer a presença no foodservice, Axxon compra a fabricante de alimentos Alibra

Fundada em 2000, a Alibra fornece lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e substitutos de queijos para o mercado de alimentos e de bebidas

Redação de Redação
24 de junho de 2021
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Para fortalecer a presença no foodservice, Axxon compra a fabricante de alimentos Alibra
[the_ad id="169690"]

O Axxon, gestor de fundo de investimentos de private equity, anunciou a aquisição do controle acionário da Alibra. Segundo o portal FoodBiz, o objetivo de acelerar seu crescimento no setor de ingredientes no Brasil e fortalecer sua presença especialmente nos segmentos industrial e foodservice.

[the_ad id="138406"]

Fundada em 2000, a Alibra Ingredientes é uma empresa nacional especializada em fornecer ingredientes alimentícios lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e substitutos de queijos para o mercado de alimentos e de bebidas.

Possui duas unidades estrategicamente localizadas, uma em Campinas-SP, que é um polo de inovação no segmento de engenharia de alimentos, e outra em Marechal Cândido Rondon-PR, próxima a importantes produtores de matéria-prima.

A companhia conta com uma estrutura fabril e logística capaz de fornecer insumos e produtos finais para todas as regiões do Brasil e para exportação.

Ao longo de 20 anos a Alibra construiu uma história de sucesso no mercado de alimentos. Nesta trajetória buscou incansavelmente a eficiência inovadora e investiu constantemente na melhoria de seus processos para fornecer soluções diversificadas e de qualidade ao mercado.

E é por causa da vontade de acelerar ainda mais este crescimento, expandir horizontes e alcançar resultados cada vez maiores, que a companhia conta agora com um parceiro estratégico e totalmente alinhado aos seus ideais.

A chegada do Axxon traz para a Alibra mais força, mais capacidade de investimento, mais inovação e novas oportunidades para que a empresa inove ainda mais no setor alimentício.

A equipe Axxon tem um bem-sucedido track record de investimentos com foco na criação de valor de suas investidas, associação com profissionais com profunda experiência no setor investido, um time de investimentos estável e longevo, e uma reputação como um sócio colaborativo com o time de executivos e com as empresas investidas. A gestora tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Gestão Axxon

Com a nova gestão, a Alibra passa a ter Luiz Gonzatti como CEO, trazendo uma larga experiência na área de ingredientes para a indústria alimentícia. Os ex-sócios João Bosco Dias Pinheiro e Roberto Stefanini deixam de fazer parte do negócio, e o fundador Humberto Salvador Afonso (ex-presidente) passa a atuar como conselheiro.

Segundo o novo CEO da companhia, Luiz Gonzatti, o projeto faz parte de um plano de expansão da atuação do Axxon. “Nosso plano estratégico está baseado na ampliação do portfólio de marcas e produtos, sustentado por investimentos em marketing e tecnologia. A entrada dos novos investidores possibilitará novas capacidades necessárias para suportar um crescimento acelerado da empresa. É um passo muito importante na história de evolução da Alibra, e um momento de muita celebração. Estamos entusiasmados para esta nova fase!’’.

Gonzatti destaca também que a empresa já tem hoje um posicionamento consolidado no Brasil. Segundo ele, tal posição se deve a um modelo de gestão diferenciado, onde executivos e colaboradores demonstram total comprometimento com valores como inovação, tecnologia, qualidade, transparência e integridade nas relações com os parceiros de negócios, o que resultou em diversos reconhecimentos e premiações ao longo de todos estes anos.

‘’A proximidade com os clientes e um atendimento de excelência é o que norteará a Alibra em sua missão pela qualidade, redução de custos, conveniência e, acima de tudo, pela sustentabilidade. Vamos oferecer mais inovação, mais proximidade e soluções construídas a quatro mãos com nossos clientes e, com certeza, fortaleceremos nossas parcerias que são fundamentais para o sucesso desta nova jornada’’, finaliza o novo CEO.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Rede de mercado Oxxo abre primeiras unidades na cidade de São Paulo

Próxima Postagem

Cachaça Seleta completa 40 anos e lança loja virtual com itens exclusivos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cachaça Seleta completa 40 anos e lança loja virtual com itens exclusivos

Cachaça Seleta completa 40 anos e lança loja virtual com itens exclusivos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.