Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Superprix aposta em omnichannel e registra aumento de 170% no e-commerce

Número de assinantes cadastrados no app da marca saltou de 210 mil para 260 mil

Redação de Redação
21 de junho de 2021
no Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
A rede Superprix investiu forte no omnichannel e alcançou um aumento de 170% em seu e-commerce nos últimos 12 meses.

A rede Superprix investiu forte no omnichannel, por planejamento anterior, mas também por conta da pandemia, e alcançou um aumento de 170% em seu e-commerce nos últimos 12 meses. Os números estão em linha com os resultados da pesquisa feita recentemente pela E-commerce Quality Index (EQI): somando os três trimestres do ano de 2020, o e-commerce brasileiro faturou aproximadamente 90 bilhões. Em relação ao mesmo período em 2019, os números mostram um crescimento de mais de 70%.

O varejo supermercadista apostou em tal crescimento e a rede Superprix focou no omnichannel visando 2021 e 2022. Somente no e-commerce, o número de pedidos nos últimos 12 meses cresceu mais de 170%. Com ticket médio de R$ 350, além do crescimento digital de 160%, a rede saltou de 210 mil para 260 mil assinantes cadastrados no Clube Prix, que oferece ofertas exclusivas para cadastrados pelo app da marca.

De setembro a abril, a marca com 16 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro e Niterói registrou crescimento mensal de 20% em receita no e-commerce e ampliou a cobertura de entrega para 130 bairros. Hoje o digital já responde por mais de 10% das vendas, onde o ticket médio é 7 vezes maior que o da loja física. A meta é chegar a 300 mil usuários no app este ano.

Aposta em omnichannel

“Foi como trocar as peças de um carro em movimento, mas o resultado foi um motor ainda mais potente. Através do omnichannel e com investimentos em plataformas robustas, unificamos o contato com o cliente por meio de todos os canais da empresa: loja, redes sociais, aplicativo, televendas e whatsapp, que hoje se comunicam da mesma maneira e entregam as mesmas possibilidades de compras e ofertas”, explica Viviane Areal, diretora da Superprix.

A rede celebra seu aniversário de 23 anos e a campanha é comandada pelo apresentador Ciro Botinni. Vários setores serão contemplados em Festivais criados pela marca: bebidas, churrasco, frios e laticínios, limpeza e perfumaria, matinais e perecíveis.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejo pós-pandemia: 80% das compras serão feitas em lojas físicas

Próxima Postagem

Magalu começa a fazer entregas em até uma hora em nove capitais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Magalu compra KaBuM!, plataforma de tecnologia e games

Magalu começa a fazer entregas em até uma hora em nove capitais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile