Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Amazon tem altas de 224% no lucro líquido e de 44% nas vendas no 1º tri

Resultado superou a previsão de lucro de US$ 9,54 por ação

Redação de Redação
29 de abril de 2021
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Cliente da Amazon pode juntar pontos do programa de recompensas Livelo

A Amazon registrou lucro líquido de US$ 8,1 bilhões no primeiro trimestre de 2021, ou US$ 15,79 por ação diluída, uma alta de 224% na comparação com igual período do ano passado. O resultado superou a previsão de lucro de US$ 9,54 por ação dos analistas consultados pela FactSet.

As vendas da companhia deram um salto de 44% entre janeiro e março deste ano, em relação ao primeiro trimestre de 2020, a US$ 108,5 bilhões. Excluindo-se o total de US$ 2,1 bilhões de impacto favorável do câmbio, as vendas líquidas tiveram crescimento de 41% na comparação anual.

“Dois de nossos filhos estão agora com 10 e 15 anos – e depois de anos sendo alimentados, eles estão crescendo rápido e estão se recuperando”, afirmou o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, em referência ao Prime Video, serviço de vídeo sob demanda, e à Amazon Web Services (AWS), plataforma de computação em nuvem.

Após a divulgação dos resultados, a ação da companhia subia 3,10% no after hours de Nova Yokr, às 17h17 (de Brasília).

Como anunciado em fevereiro, Bezos deve deixar o cargo de CEO da Amazon no terceiro trimestre deste ano e passar à função de diretor executivo. O cargo de CEO será ocupado por Andy Jassy, que hoje lidera a AWS.

Bezos continuará, no entanto, no conselho da empresa. “No papel de presidente-executivo do conselho, eu pretendo focar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas que estão começando”, escreveu o bilionário em uma carta enviada aos funcionários.

O executivo também pretende dedicar mais tempo a outros negócios de que é dono, como o jornal  “Washington Post” e a empresa aeroespacial Blue Origin, além das entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund.

A fortuna que Jeff Bezos fez na Amazon, fundada em 1994 como uma livraria online, tornou o empresário uma das pessoas mais ricas do mundo. Neste ano, ele foi ultrapassado no ranking da Bloomberg por Elon Musk, fundador da Tesla.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Havaianas cria sua própria Ilha de Verão dentro do game Fortnite

Próxima Postagem

Lojistas se unem para pedir troca de IGP-M pelo IPCA no reajuste dos aluguéis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
lojistas de shopping centers

Lojistas se unem para pedir troca de IGP-M pelo IPCA no reajuste dos aluguéis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile