Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

BTG Pactual compra fintech para reforçar varejo digital

Redação de Redação
18 de março de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
BTG Pactual anuncia oitava aquisição na área de investimentos

Dois meses depois de fazer sua segunda capitalização na Bolsa de Valores em menos de um ano, quando colocou mais R$ 2,5 bilhões no caixa, o BTG Pactual mostrou que seguirá na trajetória de expansão de sua unidade de varejo digital.

Com a compra da fintech de consolidação de investimentos Kinvo, sexta aquisição para reforço de sua plataforma, o banco prevê até mais duas compras para deixar a estrutura mais adequada para capturar o crescimento desse mercado, que vem avançando a passos largos com os juros baixos no País, o que deve seguir mesmo com a alta da Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) nesta quarta, 17.

Pela Kinvo, que possui mais de 700 mil usuários, com R$ 120 bilhões em investimentos cadastrados, o BTG desembolsou R$ 72 milhões. “Essa aquisição está muito alinhada com o que tem sido o nosso foco de expandir nossas operações de varejo digital, ter escala, ganho de eficiência e produtividade”, diz o sócio do BTG responsável pela plataforma digital de investimentos, Marcelo Flora.

Segundo o executivo, depois de uma série de aquisições que ajudaram a fortalecer a plataforma digital e cerca de R$ 1 bilhão investidos em tecnologia desde 2014, quando o projeto começou a ser desenhado, com “mais uma ou duas aquisições” a plataforma estará com a estrutura que o banco considera ideal. Existe uma potencial aquisição na mesa, conta Flora, que está sendo analisada desde 2018.

O tempo gasto para cada transação sair do papel é um cuidado para fechar negócios a preços certos. Ele diz que outras compras virão, mas que o banco não vai entrar no “oba-oba” e não fará nenhuma aquisição de ativos a preços “exorbitantes”.

Flora conta que o BTG estava em busca de um consolidador de investimento, que é uma plataforma capaz de unir toda a vida de investimentos dos clientes, desde 2018. Com a Kinvo, as conversas tiveram início no início do ano passado. “Avaliamos todas as consolidadoras e tínhamos uma barreira, porque não queríamos comprar uma fatia minoritária. E, depois que decidimos não criar uma consolidadora do zero, resolvemos comprar a maior”, afirma.

Além de atrair escritórios de agentes autônomos, de nomes grandes antes plugados à XP, com aquisição minoritária no EQI e a Lifetime, o BTG comprou no ano passado, por R$ 348 milhões, a corretora Necton, que nasceu de uma união entre as empresas da velha-guarda do mercado, Concórdia e Spinelli. Antes, colocou para dentro a corretora Ourinvest. A primeira ida ao mercado para fortalecer o segmento de varejo foi a compra da Network Partners, em 2018, uma empresa formada por ex-sócios da XP e especializada no relacionamento com agentes autônomos.

Mesmo que a competição entre as plataformas de investimentos tenha se acirrado, Marcelo Flora aponta que o foco nesse ambiente competitivo são os grandes bancos, que seguem concentrando quase 90% do dinheiro dos investidores no Brasil. “O que migrou de investimentos dos grandes bancos para as plataformas foi muito pouco”, diz.

“A aquisição faz parte de um movimento que o BTG tem feito nos últimos anos de crescimento de sua operação de gestão de fortunas, por meio de aquisições de instituições e fintechs que aumentem seus ativos sob gestão ou que agreguem produtos e serviços para a sua base de clientes”, comenta o analista da Ativa Investimentos, Leo Monteiro.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Transformação digital no setor alimentício será tema de debate na próxima semana

Próxima Postagem

Gol tem prejuízo de R$ 5,98 bilhões em 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Passageiros reclamam de instabilidade em site e aplicativo da Gol

Gol tem prejuízo de R$ 5,98 bilhões em 2020

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile