Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Redação de Redação
2 de março de 2021
no E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

A Nestlé, por meio de Nestlé Health Science (NHS), seu braço de saúde e ciência nutricional, acaba de lançar o Programa Embaixadores da Nutrição. O objetivo é oferecer uma oportunidade de renda extra para pessoas de todo o Brasil, que ajudarão na divulgação de dicas de como manter hábitos saudáveis por meio de conteúdos e das soluções nutricionais da empresa.

[the_ad id="138406"]

Para o programa, a Nestlé desenvolveu uma jornada de conhecimento e ganhos, na qual disponibiliza informações e links de desconto para que os Embaixadores compartilhem com seus contatos via WhatsApp ou redes sociais. Enquanto os clientes se beneficiam dos descontos, os Embaixadores recebem uma renda extra de acordo com as vendas convertidas pela empresa no ambiente de e-commerce.

A iniciativa acompanha uma forte tendência do mercado brasileiro em 2020 de compras via m-commerce (mobile commerce), impulsionada pelo cenário de pandemia. Além do crescimento das vendas online, o programa também olha para uma modalidade muito forte entre brasileiros e intensificada neste ano, que é o social selling, com vendas via redes sociais, em um formato que permite conversa e contato direto com consultores que divulgam produtos e serviços do e-commerce da linha.

WhatsApp, Face e Messenger

Pesquisa Panorama, realizada pela Mobile Time e Opinion Box em setembro de 2020, demonstra que as compras diretas via redes sociais cresceram muito neste ano, com 70% dos respondentes afirmando que realizaram compras pelo WhatsApp, 40% pelo Facebook e Messenger e 39% pelo Instagram. O programa da Nestlé de Embaixadores da Nutrição facilita justamente esse compartilhamento de informações diretas, com proximidade, além de oferecer uma personalização e humanização do processo de compras online pelos clientes da Nestlé Health Science.

Além disso, tendo em vista o cenário de diminuição na renda de vários brasileiros por conta da pandemia, o projeto é uma solução pensada pela companhia para auxiliar as pessoas com uma alternativa de ganho extra.

“Acreditamos no potencial dessa iniciativa de impactar positivamente a vida de muitos brasileiros, tanto levando conhecimento e capacitação para eles quanto proporcionando oportunidades de ganho e renda direta, que são pilares diretamente ligados à nossa missão de NHS e de Nestlé de gerar valor compartilhado por meio de nossos alimentos e soluções nutricionais”, afirma a head de Nestlé Health Science para a região da América Latina, Monica Meale.

Saúde e bem-estar das pessoas

Outro pilar da iniciativa é contribuir para levar mais informações sobre a importância da boa nutrição para a saúde e bem-estar das pessoas, principalmente em um momento em que os cuidados com a saúde, alimentação e a imunidade estão sendo priorizados pela população.

Segundo levantamento do CLab, laboratório de pesquisas inhouse da Nestlé, no atual cenário, 65% das pessoas estão mais preocupadas com a saúde e em como fortalecer seu sistema imunológico e 29% passaram a consumir remédios ou suplementos que ajudam na imunidade.

“Sabemos que uma alimentação equilibrada e bem suplementada, com os nutrientes adequados para cada fase da vida, é essencial para garantir a saúde e proteção. Por outro lado, hoje temos mais de 2 bilhões de pessoas com problemas de nutrição em todo o mundo segundo a OMS, sendo que grande parte desses problemas vêm da falta de informação e de acesso à suplementos adequados. Por isso, nossa missão é ajudar a democratizar o acesso da população brasileira à informações sobre alimentação e hábitos saudáveis e as soluções disponíveis, com suas diferentes necessidades, por meio de iniciativas como essa”, afirma a gerente executiva de Medical Affairs da Nestlé, Valeria Rosenfeld. Segundo ela, a iniciativa se complementa com parcerias com instituições de saúde, para levar prevenção e orientações de profissionais de saúde para todos.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

Próxima Postagem

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.