Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Nestlé tem lucro de US$ 13,65 bi no ano fiscal de 2020; queda é de 3% ante 2019

Redação de Redação
18 de fevereiro de 2021
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Área de inovação da Nestlé nasceu dentro do departamento de marketing

A empresa suíça de alimentos Nestlé informou nesta quinta-feira (18) que registrou lucro líquido de 12,23 bilhões de francos suíços (US$ 13,65 bilhões) no ano fiscal de 2020, em comparação com 12,61 bilhões de francos suíços (US$ 14,05 bilhões) no ano anterior. O valor representa uma queda de 3% em relação a igual período do ano anterior.

Analistas previam lucro líquido de 11,97 bilhões de francos suíços (US$ 13,34 bilhões).

As vendas no período atingiram 84,34 bilhões de francos suíços ou US$ 93,96 bilhões, abaixo do consenso de analistas, que esperavam vendas de 84,78 bilhões de francos suíços (US$ 94,45 bilhões).

A Nestlé informou que reduções de custos estruturais, melhorias no portfólio e na gestão das despesas de marketing voltadas para o consumidor “ligeiramente mais do que compensaram a inflação das commodities e os custos relacionados à pandemia de covid-19”.

A empresa também informou que vê crescimento sustentável de vendas orgânicas de um dígito no médio prazo.

O crescimento orgânico da Nestlé no acumulado do ano fiscal de 2020 atingiu 3,6%, com avanço interno real de 3,3%, “impulsionado por um forte desempenho, principalmente nas Américas, alavancado pelas marcas Purina PetCare e Nestlé Health Science”.

A aceleração nos negócios de café, no terceiro trimestre do ano fiscal, também contribuiu para os resultados, informou a companhia.

Olhando para o ano em curso, a Nestlé disse que espera “um aumento contínuo no crescimento orgânico das vendas em direção a uma taxa média de um dígito e uma melhoria contínua e moderada na margem de lucro operacional comercial subjacente”. Além disso, espera-se aumento no lucro básico por ação e eficiência de capital, disse a empresa.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom

Próxima Postagem

Walmart tem prejuízo bilionário no 4º tri fiscal e lucro ajustado decepciona

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
walmart mexico

Walmart tem prejuízo bilionário no 4º tri fiscal e lucro ajustado decepciona

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile