Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

De biscoitos a pote de margarina, marcas resgatam clássicos dos anos 1990

Redação de Redação
6 de novembro de 2020
no Foodservice, Marcas, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

A nostalgia está tomando conta das prateleiras dos supermercados brasileiros. A Nestlé acaba de relançar sabores dos biscoitos São Luiz e Tostines que fizeram sucesso no passado em embalagens que aludem àquelas usadas nos anos 1990. A mesma década serviu e inspiração para a BRF voltar a oferecer as margarinas Qualy num porta-pote que frequentou muitas mesas no passado.

A marca Tostines, que está no mercado desde 1965 com clássicos como Maizena e Água & Sal, volta a contar com os nostálgicos sabores de Coco e Maçã e Canela. A São Luiz, que ficou de fora do portfólio da Nestlé por quase 20 anos, foi resgatada em 2019 com quatro sabores: Água & Sal, Maizena, Coco e Leite.

“Com o sucesso do retorno da marca São Luiz e a força e tradição de Tostines entre os consumidores brasileiros, resolvemos trazer de volta sabores adorados pelo público e que marcaram uma geração”, afirma Florence Audoyer, diretora de Biscoitos da Nestlé Brasil.

Herança emocional

A linha de São Luiz também ganhou uma nova embalagem com toque retrô. “Queremos resgatar a herança emocional dos apaixonados por biscoitos com esses lançamentos que remetem a uma memória afetiva tão gostosa”, completa a executiva.

Nesta semana, outra multinacional, a BRF, anunciou a volta do famoso porta-pote de plástico da margarina Qualy vendido nos anos 1990. Segundo a empresa, a iniciativa é uma resposta a milhares de pedidos dos amantes da marca e tem como objetivo, também, permitir que consumidores tenham um momento de nostalgia.

“Entendemos que este é o momento de trazer de volta para a vida e para a casa das pessoas este ícone da nossa marca que foi tão aclamado. O alto número de pedidos nas redes sociais e SAC de Qualy sempre nos impressionou e fizemos um grande esforço para poder atender a esses pedidos, que demonstram tanto afeto pela marca”, afirma Mariana Arieta, gerente-executiva de Marketing de Qualy.

A marca enviará a nova versão dos porta-potes em primeira mão às casas dos consumidores e fãs que pediram a sua volta nas redes sociais e no SAC da marca.

Imagens: Montagem/Divulgação

Postagem anterior

Black Friday: 3 dicas para os pequenos varejistas aumentarem as vendas na data

Próxima Postagem

Produção de veículos aumenta 7,4% no mês de outubro, diz Anfavea

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Produção de veículos aumenta 7,4% no mês de outubro, diz Anfavea

Produção de veículos aumenta 7,4% no mês de outubro, diz Anfavea

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile