Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Inteligência Artificial será a ferramenta mais importante para os negócios, prevê Peter Diamandis

Redação de Redação
19 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O famoso futurista Peter Diamandis diz que o ritmo acelerado da tecnologia deve nos encher de otimismo. O empresário, fundador e presidente-executivo da Fundação XPRIZE foi uma das atrações de encerramento do Global Retail Show, maior evento online de consumo e varejo do mundo.

Segundo ele, estamos vivendo o momento mais extraordinário de todos os tempos na história da humanidade, um tempo em que as tecnologias exponenciais estão capacitando todos nós a não reclamar de problemas, mas a resolvê-los. Para ele, robótica, impressão 3D, biologia sintética, IA (Inteligência Artificial), blockchain e realidade virtual vão nos permitir criar mais riquezas na próxima década do que em todo o século passado.

“Eu realmente acredito que os maiores problemas do mundo são as maiores oportunidades de negócios. Os empresários de hoje estão procurando resolver esses desafios e problemas”, disse Diamandis.

Também há mais capital disponível do que nunca, o que significa mais ideias sendo financiadas e mais avanços. Além disso, o custo de fazer as coisas também está ficando mais barato: o número de experimentos em andamento nas “garagens do Vale do Silício” está explodindo.

Inteligência Artificial como grande aliada

Na opinião de Diamandis, a maior oportunidade está na inteligência artificial. Ela vai chegar tão rápido, na opinião dele, que não estaremos prontos para ela.  A maior preocupação do futurologista é como nós, humanos, e especialmente os governos, vamos lidar com a velocidade das mudanças que estão chegando.

O empresário lembrou que, enquanto muitas pessoas pensam na automação como a maior ameaça ao trabalho humano, a inteligência artificial será ainda mais crucial do que as pessoas imaginam para requalificar trabalhadores em tempos de Covid-19.

Segundo ele, requalificação já era importante para os trabalhadores acompanharem os avanços da tecnologia, e a pandemia aumentou a necessidade de aumentar essas atualizações. “Um dos aspectos mais importantes do futuro será a agilidade. Não se trata de ser especialista, mas sim ágil em sua parceria com a tecnologia e, então, capaz de se adaptar rapidamente ao que é necessário”, disse ele.

Toda tecnologia poderosa já criada é usada para o bem e para o mal. Mas Peter sugere que olhemos para os dados de longo prazo. Ele reconhece que há desafios, mas diz que, no geral, a tecnologia está tornando o mundo um lugar melhor – e continuará fazendo isso “Para mim, trata-se de exaltar bilhões de pessoas que estão no modo de sobrevivência fundamental”, explicou.

Entusiasta quando o assunto é espaço, Diamandis disse que um de seus maiores desejos é caminhar na Lua e em Marte. “Sou apaixonado por novas tecnologias para prolongar a vida. A ideia de ser capaz de se conectar [via interfaces cérebro-computador] com a mente de outras pessoas nos levaria a um novo nível de empatia. Todas essas tecnologias vão se materializar. Não é uma questão de se, apenas de quando. E você não precisa escolher um ou outro”, disse.

* Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Para Márcio Atalla, ficar sentado é o ‘novo cigarro’ deste século

Próxima Postagem

Luciano Huck diz que quer sair de sua zona de conforto e contribuir para o debate

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Luciano Huck diz que quer sair de sua zona de conforto e contribuir para o debate

Luciano Huck diz que quer sair de sua zona de conforto e contribuir para o debate

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.