Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Professor da New York University Shanghai sugere a China como opção de investimento

Redação de Redação
15 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

É impossível falar em inovação no varejo mundial sem falar na China. E o crescimento acelerado do comércio eletrônico no país asiático demonstrou a capacidade dos ecossistemas digitais para transformar a economia.

Para o professor brasileiro da Fundação Dom Cabral Rodrigo Zeidan, que mora na China, o país sempre foi subestimado no mundo todo. Mas, agora, as pessoas estão “muito apaixonadas” pela ideia da escala e do tamanho da China devido às histórias de sucesso dos últimos anos, principalmente no novo mundo digital.

Segundo ele, muito ainda está para acontecer. “As vendas do varejo já ultrapassaram os números do ano passado com toda a operação sendo feito apelo WeChat. O país registrou crescimento de 0,5% mesmo em meio à pandemia”, disse.

País passa por reequilíbrio

A China está passando por um reequilíbrio. Pela primeira vez em dois anos, os serviços que incluem varejo ultrapassaram a metade do GPS (PIB). A atividade econômica na China durante os 40 anos de industrialização se refletiu na indústria e no setor imobiliário.

“Estamos no meio de uma pandemia global e, mesmo assim, a economia da chinesa é muito resiliente. A China vai dominar o setor de varejo daqui a 20 anos, muito além do que estão fazendo hoje”, apontou o especialista.

China versus EUA

Rodrigo Zeidan listou alguns motivos pelos quais parte do mundo acredita que o país asiático tem chances de entrar em recessão. Entre eles, estão a capacidade industrial limitada, o envelhecimento da força de trabalho, as instituições financeiras fracas, as altas dívidas e o fraco capital humano. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, estariam entre os que apostam nisso.

Mas o setor de serviços nos EUA, por exemplo, hoje é muito maior se comparado com o da China. “A longo prazo, existe muito espaço para crescimento. Hoje, o PIB chinês em serviços está na casa de 56% e vamos atingir o patamar de 80% em 30 anos”, explicou o professor.

Zeidan conta que os serviços na China cresceram também por causa do processo de maturidade da economia. O setor movimenta hoje US$ 8,3 trilhões, mas a previsão é de que esse número dobre nos próximos 15 anos – mesmo que o país pare de crescer no patamar atual.

“Ainda existem barreiras que impendem o desenvolvimento por aqui, mas se você ainda não investe na China, você deveria investir”, sugere o professor.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para Fabio Coelho, do Google, Black Friday 2020 será melhor do que em anos anteriores

Próxima Postagem

Entrega rápida e simplicidade: o que quer o consumidor do futuro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Entrega rápida e simplicidade: o que quer o consumidor do futuro

Entrega rápida e simplicidade: o que quer o consumidor do futuro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile