Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Pernambucanas segue plano de expansão e inaugura sete lojas em agosto

Redação de Redação
1 de setembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Pernambucanas bate recorde e inaugura três lojas em uma semana

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, inaugura durante o mês de agosto 7 novas lojas espalhadas por São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Espírito Santo. A marca, que chega a um total de 386 lojas no país, continua com seu plano de expansão para intensificar a capilaridade de seus produtos e serviços e estar cada vez mais presente no cotidiano das famílias brasileiras.

A companhia pretende abrir, pelo menos, 30 lojas da marca em 2020. Desse total, 5 foram inauguradas durante a pandemia e até o final de agosto serão 12 unidades. Com as 7 novas lojas, a empresa vai gerar cerca de 160 empregos diretos e quase 500 indiretos.

Com a abertura das lojas, a Pernambucanas inaugura espaços com produtos diversificados, que vão desde peças de vestuário feminino, masculino e infantil, a itens do segmento de lar como cama, mesa e banho, assim como eletroportáteis, telefonia e informática. Mais recentemente, a companhia incluiu em seu portfólio uma linha completa para bebês, brinquedos, bijuterias, esportiva e uma linha com confecção e acessórios para os pets. As novas categorias fazem parte de um projeto-piloto e a maioria dos itens estará presente nas 7 unidades inauguradas em agosto e nos canais digitais da marca.

Os clientes também podem conferir as novidades do Espaço Beleza, área dedicada aos produtos da marca Jequiti. No local, perfumes, maquiagens, produtos de cuidados para o corpo e a linha infantil ficam disponíveis com a comodidade de finalizar a compra ali mesmo.

Assim como as demais unidades da marca, as lojas seguem todas as recomendações dos órgãos de saúde com um rigoroso protocolo de segurança. Entre as medidas adotadas está o espaçamento maior entre os caixas e sinalizações nas filas, de dois metros, que garantem o distanciamento seguro entre os clientes. É feita a aferição de temperatura nos clientes antes de entrarem na loja, assim como é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Displays de álcool em gel também ficam disponíveis para higienização das mãos. Diversas vezes ao dia, a loja passa por processos de limpeza, inclusive nas máquinas de cartões e nas unidades de autoatendimento. A Pernambucanas faz ainda um controle de entrada, em caso de fluxo muito alto de pessoas.

A marca vem renovando a experiência de compra do cliente na loja seja pelo aplicativo, tablet, wi-fi grátis, totens de atendimento, entre outras. A empresa tem uma crença muito forte que o canal físico vai coexistir com o digital, mas não poderão funcionar separadamente, tem que ter a integração de todos os pontos dando o poder de escolha para o cliente decidir onde e como quer ser atendido. É o que a companhia chama de Estratégia Fígital, que une o melhor do universo físico com o digital.

Além disso, para contribuir com a inclusão bancária de milhares de consumidores, a Pernambucanas realizou, em 2019, o lançamento da Conta e Carteira Digital Pernambucanas, chancelada pela PEFISA – fintech e braço financeiro do grupo. Os produtos estão disponíveis em todas as lojas e tem como objetivo democratizar os serviços financeiros às famílias brasileiras e aprimorar, cada vez mais, a experiência de compra dos clientes.

“As nossas lojas atuam como um hub de experiência, de entrega de produtos, de acesso ao crédito e realização dos mais diversos serviços financeiros, mas não é só isso, também colaboram com a movimentação da economia local e contribuem com a geração de empregos. Com as novas lojas, queremos mostrar a solidez e crescimento da companhia e como o nosso modelo de negócio nos permite estar cada vez mais perto das famílias brasileiras, levando nossa excelência em atendimento com produtos e serviços de qualidade” afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Linea Alimentos investe em parcerias com marketplaces de olho em um consumidor mais digital

Próxima Postagem

Alimentação no domicílio tem alta de 11,11% em agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
alimentaçao em casa

Alimentação no domicílio tem alta de 11,11% em agosto

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.