Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Evento com 270 palestrantes de 15 países debate o futuro do varejo

Redação de Redação
31 de agosto de 2020
no Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Fórum Lide de Varejo e Marketing debate impacto da transformação digital no consumo

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, publisher da Mercado&Consumo e presidente do Lide Comércio

Precisamos falar sobre o futuro do varejo. A pandemia do novo coronavírus acelerou debates sobre as mudanças no setor que precisam ser analisadas globalmente. Essa é a visão de Marcos Gouvêa de Souza, sócio da consultoria de varejo Gouvêa, e que vai realizar, de 13 a 19 de setembro, o maior evento virtual sobre varejo do mundo, o Global Retail Show 2020.

Serão 270 palestrantes e 150 horas de conteúdo, com pesquisa e curadoria realizada em 15 países. Entre os convidados estarão Peter Diamandis, fundador da Singularity University, Rudolph Giuliani, assessor de Donald Trump, Matthieu Caloni, das Galerias Lafayette, além de empresários e executivos brasileiros como Abilio Diniz, Artur Grynbaum, Fábio Coelho.

“O primeiro grande objetivo do evento é aprender a partir de uma visão global o que é o processo de retomada“, diz Gouvêa. Segundo ele, a aceleração da digitalização traz desafios adicionais aos varejistas, que vão demandar mudanças profundas. No Brasil, segundo sua projeção, a pandemia vai ampliar a fatia do e-commerce de 5% para 10% do varejo total.

“De uma hora para a outra, por contingência, as pessoas descobriram a conveniência e a facilidade do e-commerce. O resultado, em efeitos macro, é uma queda geral de preços e de rentabilidade. Os varejistas precisarão ter muito mais foco na eficiência operacional para equilibrar o resultado final”, diz o especialista.

Como reduzir essa pressão na margem? Uma necessidade, segundo Gouvêa, é levar emoção ao varejo online. Como? Lives, realidade aumentada e outras alternativas que despontam em países como a China tendem a se tornar cada vez mais comuns no Brasil, afirma.

“Discutir temas macro como esse é a ambição pela qual nasceu o projeto. Vamos interconectar 15 países com análises sobre transformações aceleradas pela pandemia e o impacto que pode trazer aos países, com foco especial no Brasil”, diz.

Há outras mudanças em curso, que serão tema dos 65 painéis de discussão do evento. “A pandemia acelerou o movimento dos fabricantes de bens de consumo de ir direto para o varejo”, afirma Gouvêa. Isso vale para fabricantes de eletrodomésticos, roupas e calçados turbinando suas lojas online, mas até para fabricantes de sabão em pó criando projetos de lavanderias dentro de condomínios.

“A ideia é precipitar uma visão holística trazendo líderes que inspiram líderes para compartilhar suas experiências. Uma curadoria azeitada para contribuir para que a retomada possa ser mais rápida e inteligente”, afirma. “Queremos trazer mais elementos para um amplo repensar do consumidor ao empresário. Como se reposicionar e o que fazer de prático para melhorar a eficiência dos negócios”.

Com informações do portal Exame.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

O pior já passou. Hora de repensar o futuro e reconstruir pontes

Próxima Postagem

Relatório Safra: Via Varejo é candidata a liderar próxima inclusão digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Relatório Safra: Via Varejo é candidata a liderar próxima inclusão digital

Relatório Safra: Via Varejo é candidata a liderar próxima inclusão digital

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.