Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Uber passa a fazer entregas de medicamentos nos EUA

Redação de Redação
25 de agosto de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Uber
[the_ad id="169690"]

A Uber anunciou sua entrada no mercado de entrega de medicamentos em parceria com a startup de prescrições médicas sob demanda NimbleRx. A iniciativa começou nos mercados de Seattle e Dallas, nos Estados Unidos, e os planos de expansão incluem outras partes do país nos próximos meses.

[the_ad id="138406"]

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados, mas a NimbleRx, que tem cerca de US$ 500 milhões de receita anual, disse que a união tem capacidade de crescer já que trabalha com mais de 700 farmácias em 34 estados.

A Uber e seus rivais, incluindo a Lyft, continuam buscando maneiras de explorar o setor de saúde, fechando parcerias com hospitais e clínicas para garantir que os pacientes cheguem às suas consultas.

[the_ad id="99067"]

Os passageiros também podem contratar planos de saúde e programas estaduais norte-americanos que cubram transporte médico não emergencial.

“Não estamos apenas transportando pessoas”, disse Dan Trigub, chefe do Uber Health, em entrevista. “Podemos providenciar receitas médicas sem que as pessoas precisem sair de casa. Por isso, estamos nos juntando ao melhor sistema que as farmácias utilizam atualmente e fazendo a entrega de suas receitas e medicamentos.”

Investimentos em opções de entrega

A parceria surge em um momento em que as grandes e tradicionais redes, como CVS Health e Walgreens Boots Alliance, investem em opções de entrega em domicílio depois que a Amazon adquiriu a farmácia online PillPack há dois anos.

Ao desenvolver novas maneiras de fornecer prescrições, os players do setor enxergam uma maneira de melhorar a adesão à medicação, visto que alguns estudos mostram que uma em cada quatro receitas não é retirada na farmácia e uma porcentagem ainda maior de pessoas não toma seus medicamentos conforme prescrito.

No novo negócio, a Uber vê um mercado com tendência de alta, contemplando desde recém-nascidos a pessoas mais velhas com necessidades de prescrição médica.

Diante da pandemia da Covid-19, as pessoas estão em busca de serviços de entrega para evitar idas às farmácias e consultórios. Trigub aponta que a parceria com a NimbleRx vai expandir a plataforma de entrega Uber Direct lançada no início deste ano.

“Agora, mais do que nunca, é fundamental que as pessoas retirem seus medicamentos com segurança e eficiência. Nos últimos meses, vimos um aumento significativo na demanda por entrega de receitas e farmácias”, disse o fundador e executivo-chefe da NimbleRx, Talha Sattar, revelando que o tempo médio de espera para alguém receber uma receita será de menos de 30 minutos. “É realmente sob demanda.”

Com informações da Forbes.
* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Empresa chinesa de comércio eletrônico registra prejuízo no 2º tri

Próxima Postagem

Estratégias que tracionam a recuperação do foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Estratégias que tracionam a recuperação do foodservice

Estratégias que tracionam a recuperação do foodservice

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.