Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Omnibox se torna opção de loja autônoma para empresas que buscam a omnicanalidade

Redação de Redação
24 de julho de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Omnibox 1
[the_ad id="169690"]

A pandemia causada pelo novo coronavírus acelerou a necessidade de demandas que já eram tendência de comportamento.  Já imaginou a possibilidade de entrar no mercado, escolher os produtos que precisa e ir embora sem precisar encarar a longa fila do caixa ou a demora com o dispositivo de pagamento? A OMNIBOX startup de varejo (retailtech) focada em varejo autônomo acaba de inaugurar sua primeira loja autônoma em um condomínio residencial de São Paulo. O sistema permite que os moradores façam compras de forma segura, dentro do próprio condomínio, com a liberação de acesso a loja e pagamento feitos pelo aplicativo.

[the_ad id="138406"]

Segundo pesquisa da Hibou – Monitoramento de Mercado e Consumo, antes da pandemia, 79% das pessoas já usavam algum aplicativo de delivery para compras rápidas ou comida pronta e 61% já tinham ouvido falar em lojas autônomas – sendo que praticidade (73%), economia em tempo (51%), disponibilidade 24 horas (49%) e ausência de contato humano (28%) estariam entre os motivos positivos de utilizar os serviços de uma loja autônoma. A mesma pesquisa perguntou ainda a intenção deste consumidor no pós-covid. Para 61%, é importante ter serviços ou comércio essenciais perto de casa após o confinamento para se deslocar menos. Outros 40% desejam uma rotina de compras mais prática e segura, 88% estarão mais atentos à higiene nos espaços de compras, 52% experimentariam uma degustação de loja autônoma em seu condomínio e para 38%, o celular vai continuar sendo o canal de compras.

A OMNIBOX é uma startup que nasceu há 18 meses, foi concebida e está incubada dentro dos ecossistemas da Gouvêa e da Bittencourt, formados por sócios com sólida expertise em varejo e franquias, como Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem; Claudia Bittencourt, diretora-geral do Grupo BITTENCOURT e Marcos Hirai, head da OMNIBOX. A startup, que já conta com cinco contratos assinados, entre eles com a Dolce Frutti, que comercializa frutas, verduras e legumes frescos abastecidos diariamente, e pretende inaugurar 12 lojas autônomas até o final de 2020, e outras 300 nos próximos três anos em todo território nacional.

[the_ad id="99067"]

Um condomínio residencial em Osasco, município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, foi o primeiro a receber a loja autônoma, que mede 10m2, com previsão de funcionamento 24 horas por dia. “A oportunidade é essencial para o atual momento que todos foram obrigados a se adaptar. Vamos oferecer frutas, verduras, legumes frescos e itens de uma pequena mercearia para cerca de cinco mil moradores deste condomínio, que agora estão com opções reduzidas”, explica Hirai.

A OMNIBOX, considerada um novo um novo formato de varejo, não tem a pretensão de substituir uma loja física tradicional, mas sim oferecer comodidade por meio da hiperconveniência para usuários, em espaços com grande fluxo de pessoas. O objetivo é facilitar o dia a dia do consumidor que adquiriu novos hábitos, está cada vez mais preocupado com a segurança dos produtos e sensível aos preços.

Entre as vantagens desse moderno modelo de negócios, desenvolvido a partir de projeto próprio com tecnologia 100% nacional, estão: redução dos custos operacionais em relação às lojas tradicionais, segurança máxima de 24 horas por dia com alta tecnologia e equipamentos de última geração que garantem a integridade dos produtos, economia com a contratação de mão de obra com apenas um funcionário podendo monitorar até 20 equipamentos, tecnologia de prevenção de furtos de última geração baseada em inteligência artificial, gestão de estoque da loja feita 100% pelo aplicativo e o sistema plug and play, ou seja, todas as lojas necessitam apenas de uma tomada para serem instaladas.

Com modalidades de lojas indoor e outdoor, a Ominibox trabalha com 11 diferentes modelos e tamanhos (entre dispensers e módulos); multilocal, com instalações em condomínios residenciais e lojas em pontos comerciais diferenciados como: hotéis, condomínios de escritórios, escolas, estacionamentos, terminais modais, postos de gasolina, atrações turísticas e academias, por exemplo; E por ser uma plataforma white label, pode ser uma opção importante para indústrias e empresas de bem de consumo que desejam atender diretamente o consumidor final, já que o projeto prevê parcerias com marcas fortes de diversos segmentos, para vender produtos tão diversos como comida pronta, flores, moda, hortifruti, cosméticos, bebidas, mini mercado, produtos de limpeza, podendo inclusive servir de ponto físico para lojas de e-commerce, já que também podem receber lockers inteligentes entre outros.

De acordo com Marcos Hirai, a jornada de compra mudou, os consumidores estão expostos a novas experiências que passam a fazer parte de seus repertórios e costumes, principalmente agora que a conveniência será ainda mais essencial para o novo normal. “O natural sempre foi o consumidor ir até uma loja e hoje esta necessidade pode ser invertida: a loja ir até ele. Em parceria com grandes redes de varejo e empresas de bens de consumo, estamos criando a maior rede de lojas autônomas do Brasil,  unindo o físico com o digital. E quem sabe, no futuro, uma área de conveniência totalmente autônoma”, explica o executivo.

* Imagem divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Varejo digital fatura R$ 33 bi no segundo trimestre

Próxima Postagem

Executivos da Cacau Show, Aramis Menswear e Natura estarão na próxima live da Gouvêa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Alexanre Costa

Executivos da Cacau Show, Aramis Menswear e Natura estarão na próxima live da Gouvêa

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.