Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Transações online estão em alta na América Latina e no Caribe

Redação de Redação
10 de julho de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Transações online estão em alta na América Latina e no Caribe

A Visa apresenta análise realizada pela Visa Consulting & Analytics (VCA), sua consultoria estratégica, que mostra que, quando comparado às médias de janeiro e fevereiro de 2020, o número de transações de e-commerce realizadas em maio pelos consumidores da região da América Latina e Caribe subiu 6 pontos percentuais na categoria de gastos essenciais, que inclui alimentos, mercadorias em geral, despesas médicas e supermercado. Além disso, o número de transações de débito realizadas via e-commerce na região subiu 8 pontos percentuais.

O percentual anual de mudança no número de transações realizadas online vs. o número de transações realizadas presencialmente foi 5,8 vezes mais alto em maio de 2020, quando comparado à média de janeiro e fevereiro de 2020, o que mostra uma aceleração no uso de pagamentos digitais online por parte dos portadores de cartão da região no período analisado, durante a pandemia de COVID-19.

“A análise mostra três megatendências para os hábitos de consumo dos portadores de cartão na região da América Latina e Caribe durante a pandemia de COVID-19: a aceleração na adoção do e-commerce, a priorização de compras de produtos e serviços essenciais, e o aumento no número de transações de débito no ambiente de e-commerce”, comentou Javier Vázquez, head regional da Visa Consulting & Analytics para a América Latina e o Caribe. “Aliando a análise de tendências de pagamento digital ao know-how da Visa, é possível contribuir para que instituições financeiras e empresas compreendam as prioridades e melhorem as experiências de pagamento dos consumidores, especialmente em tempos de mudanças decorrentes da pandemia de COVID-19″.

Tendências de consumo

As categorias de consumo que registraram o maior impacto na América Latina e no Caribe, considerando o número de transações realizadas na semana de 31 de maio de 2020 vs. os números da mesma semana em 2019 foram:

  • Impacto positivo: produtos digitais (jogos, aplicativos e livros, filmes e TV online); pagamentos recorrentes (TV a cabo ou satélite, rádio, serviços de utilidade pública como luz, água e gás, assinaturas); e serviços profissionais (limpeza, construção, entrega/armazenamento/mudança, serviços financeiros, despesas legais).
  • Impacto negativo: companhias aéreas, despesas de viagem, aluguel de veículos e transporte.

A análise também permite identificar duas tendências que ilustram sinais de recuperação no varejo, incluindo lojas de departamento, roupas e eletrônicos.

  • A venda no varejo foi uma das categorias de consumo com o maior percentual de migração de transações presenciais para online durante o mês de maio de 2020, na comparação com o número médio de transações realizadas em janeiro e fevereiro de 2020 na América Latina e no Caribe.
  • O número de transações de venda no varejo (presenciais e online) aumentou do ponto mais baixo, registrado na semana de 22 de março, até a semana de 31 de maio de 2020, impulsionado pela migração do consumidor para as compras online. As vendas no varejo online aumentaram 23 pontos percentuais em maio de 2020, na comparação com as médias registradas para janeiro e fevereiro de 2020.

“Para os portadores do cartão Visa, ter a facilidade, a flexibilidade e a segurança de fazer compras e pagar online em momentos como este é fundamental”, completou Javier Vázquez. “Como o método de pagamento é uma parte essencial do processo de checkout, as instituições financeiras e as empresas elegeram como prioridade melhorar a experiência do consumidor, oferecendo formas de pagamento inovadoras, rápidas, seguras e práticas”.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

CNC revisa para 9,2% a retração no volume de vendas no varejo

Próxima Postagem

Pandemia impulsionou a criação de 135 mil lojas no e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nuvemshop lança plataforma de streaming gratuita de empreendedorismo

Pandemia impulsionou a criação de 135 mil lojas no e-commerce

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile