Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Com lojas fechadas, vendas da Lululemon caem 17%

Redação de Redação
12 de junho de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com lojas fechadas, vendas da Lululemon caem 17%

A Lululemon  relatou um declínio fiscal nas vendas do primeiro trimestre de 17%, já que seus fortes negócios digitais não foram suficientes para compensar as perdas de suas lojas que foram temporariamente fechadas devido à pandemia de coronavírus. 

Ainda assim, à medida que mais pessoas estocavam equipamentos de ginástica e roupas confortáveis ​​durante a pandemia, o presidente-executivo da Lululemon, Calvin McDonald, disse que o varejista viu um de seus maiores ganhos de participação de mercado de todos os tempos durante o trimestre, citando dados do NPD Group. 

Em 10 de junho, informou que 295 de suas 489 lojas foram reabertas em todo o mundo e cerca de 50% das lojas na América do Norte. A expectativa é que quase 100% das lojas sejam abertas novamente até o final deste mês. 

Até agora, na América do Norte, as vendas em locais reabertos estão superando as expectativas, afirmou a administração. 

Mas Lululemon também não está prevendo o retorno ao crescimento dos lucros, ano após ano, até o quarto trimestre. E espera que suas margens brutas sejam mais pressionadas durante o segundo trimestre. 

A empresa disse que suas vendas de comércio eletrônico totalizaram US$ 352 milhões, representando 54% da receita total, em comparação com US$ 209,8 milhões, ou 26,8% da receita total, um ano atrás.  “Nosso crescimento no comércio eletrônico começou a acelerar no final de março e abril”, disse McDonald em uma teleconferência de resultados. 

As vendas on-line aumentaram 125% apenas no mês de abril, com essa tendência continuando no segundo trimestre, acrescentou. “Não há dúvida de que nosso negócio on-line encontrará uma forma ainda melhor do que onde começamos”, disse o CEO. 

Sua margem bruta caiu para 51,3% da receita líquida, contra 53,9% no ano anterior. Lululemon disse que o declínio se deve, em parte, a custos mais altos para administrar seus centros de distribuição, à medida que os pedidos on-line aumentam. 

Lululemon disse que seu estoque subiu 41%, para US$ 625,8 milhões durante o trimestre. A empresa disse que continua comprometida com seus parceiros fornecedores e, portanto, não cancelou pedidos durante o período. 

Mas McDonald alertou que o varejista não deveria ter que usar promoções pesadas para tentar tirar mercadorias das prateleiras, como muitas outras empresas estão sendo forçadas a fazer. 

“Nós nos beneficiamos de uma porcentagem relativamente alta do produto principal, cerca de 40% do total, que tem um prazo de validade além da temporada atual e com risco limitado de remarcação”, disse ele. 

Atualmente, a empresa não oferece perspectivas para 2020. 

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução 

Postagem anterior

Regras sanitárias vão gerar custo mensal de R$ 2 bi para o comércio de São Paulo

Próxima Postagem

IBGE deve apontar registro de maior queda do varejo em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
IBGE deve apontar registro de maior queda do varejo em abril

IBGE deve apontar registro de maior queda do varejo em abril

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.