Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Mundo pós-coronavírus deve trazer mudanças no universo das pessoas nas empresas

Redação de Redação
30 de abril de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Pessoas em home office

Toda semana a Mercado & Consumo em Alerta tem trazido grandes líderes do mercado para compartilhar seus aprendizados diante do atual cenário que o Brasil e o restante do mundo enfrentam. Já passaram pela lives líderes de empresas como Riachuelo, Grupo Boticário, C&A, Grupo Dia, Telhanorte, RD Raia Drogasil, Pernambucanas, IDV, Grupo Avenida, Multiplan, brMalls, Grupo Ornatus, Magazine Luiza, Bloomin Brands, Unilever, IFB, Rappi, Carrefour, Supermercado Nordestão, EBIT / Nilsen Brasil, Chilli Beans, Calaçados Bibi e Rede AM/PM.

Na manhã desta quinta-feira (30), o tema do encontro virtual foi ‘Competências e desenvolvimento de pessoas no mundo DC (Depois do Coronavírus)’ e contou com um time que entende bem do assunto. Entre os convidados estavam Claudia Elisa, membro dos conselhos da TOTVS e IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark e membro do Conselho da Hering; e Cássio Noronha, fundador e CEO da Constance Calçados.

O debate contou com mediação de Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman e Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O bate-papo rendeu bons ensinamentos que listamos a seguir:

1. Cuidar das pessoas, além do lado financeiro no Mundo DC. As empresas cuidaram das pessoas em um sentido emergencial, preparando o home office. Ao terminar o isolamento social, além de analisar o cenário será necessário partir para ação de forma mais direta em relação ao cuidado com as pessoas. (Claudia Elisa, Conselheira de Administração da IBGC);

2. Estabelecer governança e um comitê de gestão de crise, mantendo contato com diversas áreas da empresa, montando uma rede sólida para coleta de informações e transmissão de conhecimento às pessoas, cuidando da saúde física e mental. (Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark);

3. Trabalhar redução e gestão de custos de toda a cadeia produtiva e tratar as pessoas com verdade e lealdade. Cuidar da empresa é cuidar dos empregos e das pessoas (Cássio Noronha, CEO da Constance);

4. Perfil e competências voltadas a familiaridade com tecnologia e trabalhos a distância serão mais valorizados pelas empresas em prol de maior produtividade. (Claudia Elisa, conselheira de Administração da IBGC);

5. Líderes devem assumir o papel de protagonistas no desenvolvimento e implementação de projetos, fortalecendo valores e cultura corporativa. (Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark);

6. Para ter foco em inovação é preciso ser ágil no planejamento e nas ações. Se errar, conserta e segue em frente. (Cássio Noronha, CEO da Constance);

7. Há grande probabilidade de o e-commerce ganhar mais espaço e as empresas precisam ter o seu estruturado, com foco no cliente e no omnichannel, gerando oportunidades para as lojas e equipes de vendas. (Cássio Noronha, CEO da Constance);

8. Traçar cenários possíveis na situação atual, para a retomada e para o futuro, considerando diferentes perspectivas, novas relações de trabalho e mapeamento das diversas ações para cada um dos cenários. (Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark);

9. As reflexões de estar mais perto da família já existiam. A realidade atual leva as pessoas a viverem com mais intensidade o quanto valorizam ou priorizam estar próximos à família. (Claudia Elisa, Conselheira de Administração da IBGC);

10. As empresas aprenderam a tomar decisões mais rápidas e falar mais francamente devido à necessidade de tomar decisões rápidas e mudar na mesma velocidade. (Claudia Elisa, conselheira de Administração da IBGC).

A próxima edição do Mercado & Consumo em Alerta será dia de maio, a partir das 8h, e contará com Noel Prioux, CEO do Carrefour; Liel Miranda, presidente da Mondelez e Juliana Azevedo, presidente da Procter & Gamble Brasil entre os confirmados. A moderação será de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

LIVE Mercado & Consumo em Alerta: Paulo Guedes e Abilio Diniz

Próxima Postagem

“A crise veio para acelerar a construção de novos negócios nas empresas”, conta conselheira do IBGC

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Claudia-Elisa-Soares

“A crise veio para acelerar a construção de novos negócios nas empresas”, conta conselheira do IBGC

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile