Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

“O momento agora é de muita criatividade”, alerta diretor executivo do Magazine Luiza

Redação de Redação
16 de abril de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Magazine Luiza
[the_ad id="169690"]

O fechamento das lojas físicas tem atingindo pequenos, médios e grandes varejistas, por isso o momento é de reinvenção em meio à crise. Durante webinar promovido pela Mercado & Consumo na manhã de hoje (16), Julio Rodrigues, diretor executivo de E-commerce do Magazine Luiza reforçou a proposta da empresa em “ter tudo no Magalu” – e neste momento, tudo a um clique. Para colaborar com o debate, que trouxe como foco as boas práticas no e-commerce, executivos do Carrefour, Supermercado Nordestão e Ebit/Nielsen participaram do debate.

[the_ad id="138406"]

Com mais de 35 mil colaboradores, o desafio do Magazine Luiza tem complexidades que vão muito além do mundo digital. “A presença no digital já está consolidada há anos, principalmente por meio de ações que reforçam a marca nesse meio, como a criação e interação digital da Lu, que atende viam chatbot e whatsapp. O Magazine Luiza teve o crescimento de vendas online nos últimos 13 trimestres, acima de 50%”, afirma Julio Rodrigues, diretor executivo de E-commerce do Magazine Luiza.

O executivo disse que parte desse faturamento das lojas físicas já migrou para o online, comportamento natural que inclusive já vem acontecendo em países que já passaram por isso ou estão em lockdown. “Toda essa situação fez com a digitalização acelerasse exponencialmente nas empresas e o e-commerce, sem dúvida, é uma ferramenta que vem colaborando com a economia hoje”, observou.

Recentemente o Magazine Luiza lançou a plataforma digital Parceiro Magalu, programa voltado para que micro e pequenas empresas e trabalhadores autônomos possam vender pela internet, sem sair de casa. Segundo o executivo, o plano era anunciar a plataforma em cinco meses, mas o lançamento aconteceu em cinco dias, tudo por conta da pandemia da Covid-19. “Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa. Em poucos dias, mais de dez mil varejistas e 100 mil pessoas físicas se cadastraram na plataforma, que é acessada por mais de 500 mil clientes”, completou.

O programa é dividido em duas plataformas digitais. A modalidade para pessoas físicas do Parceiro Magalu funciona como um programa de afiliados, permitindo a criação de uma loja virtual individual com os produtos oferecidos no Magazine Luiza. Já, para as pessoas jurídicas, o Parceiro Magalu permite listar seus produtos na loja virtual e app do Magazine Luiza por meio de um aplicativo específico. O diretor executivo do Magazine Luiza trouxe ainda um dado que chamou a atenção durante a conversa, onde aponta que o Brasil tem hoje cinco milhões de empresas CNPJ e somente 50 mil vendem online.

Outra ação no período foi o frete grátis para produtos relacionados ao coronavírus independente do valor. A iniciativa valerá por tempo indeterminado e só para produtos entregues pelo próprio Magazine Luiza, que conta com uma malha logística que alcança todo o país, com 66% das entregas sendo realizadas apenas em 48 horas.

Segundo Rodrigues, o país está vivendo um grande momento para explorar ainda mais a criatividade, inovação e ousadia. “A busca por projetos diferenciados, parcerias e networking estão sendo altamente estimulados. A capacidade do brasileiro de fazer diferente buscando alternativas para sair dessa crise é um dos caminhos para o retorno saudável da economia do país”, disse o executivo que também completou que “o varejo requer muito trabalho”.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Operação e-commerce: veja as dicas de grandes players do setor em meio à crise

Próxima Postagem

“Não perca a essência da marca quando entrar no mundo online”, aconselha diretor do Supermercado Nordestão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
supermercado nordestão

"Não perca a essência da marca quando entrar no mundo online", aconselha diretor do Supermercado Nordestão

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.