Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Amazon adia evento Prime Day devido ao coronavírus

Redação de Redação
6 de abril de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Prime Day

A Amazon.com está adiando o seu principal evento de compras de verão, o Prime Day, até pelo menos agosto e espera um potencial lucro de US$ 100 milhões por excesso de dispositivos que agora pode vender com desconto.

A empresa também vê um risco para as vendas de computação em nuvem na França, enquanto outro negócio – vídeo sob demanda – está planejando gerar US$ 100 milhões a mais em receita do que a Amazon havia planejado para o primeiro trimestre, informou o documento.

A decisão de adiar significa que a Amazon terá 5 milhões de dispositivos extras que esperaria vender mais cedo, itens como seu conjunto de alto-falantes Echo controlados por voz que foram pedidos populares durante o evento. Também afeta comerciantes de terceiros que passaram a depender da plataforma da Amazon para obter receita.

“Provavelmente precisamos promover mais cedo, o que será difícil se tivermos capacidade limitada”, escreveu o conselheiro geral David Zapolsky em notas de uma reunião diária de executivos da Amazon. As notas disseram que isso resultaria em um impacto de US$ 300 milhões no “pior caso”, com um impacto de US$ 100 milhões sendo mais provável.

Não ficou claro o quão sólidas eram as estimativas ou qual seria o impacto para a Amazon.

A empresa não divulga receita do evento, mas disse que os comerciantes contribuíram com US$ 2 bilhões em vendas durante o Prime Day de 2019, que durou 48 horas em 18 países. As promoções para os membros do clube de fidelidade da Amazon também provaram ser uma maneira eficaz de a empresa atrair mais pessoas durante o evento para se inscrever, a US$ 119 por ano nos Estados Unidos.

Riscos para a nuvem

A Amazon e seus funcionários estiveram na linha de frente do fornecimento de bens essenciais aos consumidores durante o surto de coronavírus, uma pandemia que infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo e levou a milhares de mortes.

Sindicatos e algumas autoridades eleitas disseram que a Amazon não fez o suficiente para proteger os trabalhadores; alguns estão arriscando a infecção ao alojar armazéns onde os colegas ficaram doentes, enquanto outros podem ficar expostos ao manuseio de entregas. Uma paralisação foi planejada para sexta-feira em uma estação de entrega em Chicago, de acordo com uma coalizão trabalhista e ativista, a mais recente em vários protestos de funcionários em pequenos números.

A Amazon resistiu em grande parte às chamadas para encerrar os locais de trabalho e anunciou na quinta-feira que disponibilizaria milhões de máscaras e verificaria as temperaturas em todos os seus armazéns nos EUA e na Europa.

As notas da reunião vistas pela Reuters mostram que a empresa planeja impor diretrizes de que os trabalhadores devem permanecer a distâncias seguras para minimizar qualquer risco de infecção.

“Estamos analisando sites com desempenho inferior para distanciamento social e tomando medidas para responsabilizá-los”, afirmam as notas. “Duas greves e você está fora.”

Não ficou claro se o comentário refletia brainstorming ou possível política. A empresa informou no início desta semana que auditará se os trabalhadores estão se separando usando um software de aprendizado de máquina que analisa a criação de feeds de câmeras.

As notas ilustram que a Amazon está preocupada com data centers e armazéns.

A empresa está trabalhando para abrir centros de dados adicionais na Irlanda para sua unidade de nuvem Amazon Web Services (AWS). Agora, esse plano está em risco, disseram as notas, e a Amazon apresentou a ideia de oferecer medidas preventivas de saúde para os que lidam com a construção.

“A AWS possui certos grupos nos quais estamos preocupados com o desligamento do governo ou com os funcionários não dispostos a trabalhar em esforços de expansão”, diz o documento. “A Irlanda é um problema. Algumas empresas de construção estão mostrando relutância em avançar. ”

As vendas na nuvem, que durante anos cresceram em ritmo acelerado, também podem ser afetadas em locais afetados pelo vírus. As notas especificavam a receita da AWS na França como um risco.

Com informações do portal Reuters
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Empresas buscam ações para aumentar a segurança dos caminhoneiros nas estradas

Próxima Postagem

A Recuperação do Foodservice: Consciência e Senso de Parceria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Parceria foodservice

A Recuperação do Foodservice: Consciência e Senso de Parceria

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.