Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Marcas estão ajudando a população contra o novo coronavírus

Redação de Redação
29 de março de 2020
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Marcas que estão fazendo algo para ajudar a população em meio à pandemia têm a preferência dos consumidores. Esse é um dos recortes do levantamento feito pela plataforma MindMiners, sobre a percepção das pessoas em relação à atitude das marcas durante o momento de crise vivenciado em todo o mundo.

A pesquisa foi feita de forma digital com 500 pessoas de 18 a 23 de março. Do montante, 50,7% dos respondentes concordam que é papel das marcas ajudarem na conscientização das pessoas neste momento.

Do total, 41,3% afirmam que muitas marcas estão utilizando a pandemia para vender mais e outros 33,7% concordam que as marcas precisam se posicionar, além disso, 43,2% concordam que a publicidade tem papel importante em momentos como este. Nas últimas semanas, aumentaram as ações de marcas relacionadas diretamente ao tema, seja conscientização, anúncio da mudança de operação ou outros temas relacionados.

Neste contexto, 49,9% de quem participou do levantamento viram ações publicitárias de marcas relacionadas ao coronavírus no período observado dos quais, 38,4% gostaram muito e outros 48,2% gostaram das ações.

Na semana passada, na primeira onda do levantamento, Ambev e Burger King apareciam como marcas que estavam fazendo algo em relação ao coronavírus. Nesta segunda onda, já aparecem várias outras empresas. Entre elas, Globo, Instagram, iFood, Magalu, 99 e outras. Das pessoas que participaram da pesquisa, 60,3% acreditam que essas marcas podem servir de exemplo para outras.

Algumas expressões associadas aos cases foram colhidas, sendo elas: “Instagram promoveu #em casa, isso foi muito legal para conscientizar todos que ficam online”, “Globo promovendo séries e desenhos infantis para assinantes e não assinantes”, “AmBev parou a produção de cerveja e está produzindo álcool em gel”, “no Twitter, a conta da 99 puxou uma conversa com outras empresas”, “a Renner suspendeu suas atividades antes de qualquer decreto” e “o iFood trouxe esclarecimentos sobre o vírus e se posicionou sobre as medidas adotadas”.

Por fim, uma das perguntas da pesquisa é sobre qual deveria ser o foco das marcas e empresas neste momento. Na semana passada, a proteção e cuidado dos funcionários apareceu em primeiro lugar, e esse foco se mantém nesta semana visto como prioridade por 32,4% das pessoas, outros 30,3% acreditam que as empresas devem realizar doações e ajudar o sistema de saúde e outros 20,8% acreditam que elas devem conscientizar as pessoas em seus canais de comunicação.

Com informações do portal Meio & Mensagem
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Economia é o que mais preocupa a população com o surto da Covid-19

Próxima Postagem

Máscaras de mergulho da Decathlon serão adaptadas para respiradores em hospitais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
decathlon

Máscaras de mergulho da Decathlon serão adaptadas para respiradores em hospitais

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.