Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

McDonald’s vai focar sua operação no delivery por conta do coronavírus

Redação de Redação
19 de março de 2020
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
mcdonald's muda seu m
[the_ad id="169690"]

O McDonald’s fechará os salões de todos os seus restaurantes no Brasil a partir desta segunda-feira, 23 de março, e operará principalmente por delivery e drive-thru. A diretoria brasileira da marca ressalta sua “responsabilidade” neste momento de pandemia do novo coronavírus.

[the_ad id="138406"]

Além disso, para mostrar seu compromisso com o distanciamento social proposto pelas autoridades, a empresa afastou até os arcos dourados de seu “M” no logo.

“Mesmo compreendendo que fornecemos um serviço essencial, afinal as pessoas precisam continuar se alimentando, esse é o momento de pensar na proteção dos nossos funcionários, clientes e comunidade, e ter uma visão de longo prazo para o nosso negócio”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão da Brasil.

O famoso “M” do McDonald’s, símbolo reconhecido no mundo inteiro, passará por uma pequena e simbólica mudança no Brasil nesta época de pandemia: os arcos dourados serão afastados, como um lembrete sobre a importância do distanciamento social na contenção do novo coronavírus e da doença covid-19. Afinal, especialistas pedem que as pessoas permaneçam em suas casas sempre que possível para evitar contaminação.

“Acreditamos que, juntos e com responsabilidade, o país será capaz de superar esse momento. Aproveito aqui para reconhecer publicamente o esforço que nossos times estão fazendo para continuar servindo ao nosso cliente”, ressaltou Paulo Camargo.

Em contato com a reportagem, a Arcos Dorados explicou que não há previsão para que as portas dos salões sejam reabertas, e a situação será reavaliada diariamente. Neste período, além de delivery e drive-thru, algumas unidades aceitarão pedidos para viagem — como no caso de praças de alimentação que continuarem funcionando em shoppings. Ou seja, o cliente faria seu pedido no balcão, pegaria o pacote e seguiria para seu destino.

Vale lembrar que, ontem, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), recomendou que os shoppings e academias da região metropolitana de São Paulo sejam fechados entre os dias 23 de março e 30 de abril por razões sanitárias e proteção dos funcionários. Porém, os estados do Brasil têm tomado medidas diferentes; se autoridades determinarem o fechamento total dos serviços de delivery e drive-thru, por exemplo, o McDonald’s atenderá às decisões locais.

Serviços de delivery como iFood, Uber Eats e Rappi têm permitido que as pessoas recebam os pedidos “sem contato físico”; basta realizar o pagamento pelo aplicativo e solicitar que o entregador deixe o pacote na porta, de modo que cliente e trabalhador estejam seguros. O McDonald’s trabalha em parceria com estes três principais operadores de entrega do país e pediu que tais medidas de segurança sejam reforçadas.

A própria Arcos Dorados também tem cuidado de seus critérios de higiene e limpeza, e, agora, oferece aos donos de micro e pequenos restaurantes do Brasil um curso gratuito e online sobre tais práticas. Estes empresários poderão aprender com as determinações seguidas pelo McDonald’s. As inscrições serão abertas na semana que vem, segundo a diretoria.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Governo federal anuncia medidas em prol dos pequenos empresários

Próxima Postagem

Consumidor brasileiro está mais restritivo devido ao coronavírus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
comportamento consumidor

Consumidor brasileiro está mais restritivo devido ao coronavírus

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.