Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Wish busca aproximação com comerciantes brasileiros

Redação de Redação
4 de março de 2020
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Wish
[the_ad id="169690"]

A Wish, plataforma global de e-commerce, anunciou a integração do seu marketplace com a VTEX, plataforma SaaS (Software as a Service) líder em digital commerce no Brasil e presente em mais de 28 países, em evento que contou com a presença de mais de 200 players do mercado.

[the_ad id="138406"]

A parceria faz parte da estratégia da companhia de se aproximar do mercado local e de mostrar suas vantagens competitivas de internacionalização e operação cross-border.

“A maior parte dos nossos comerciantes hoje vem da Ásia, em especial da China, mas queremos mostrar o potencial de negócios da plataforma para os vendedores de outras regiões, incluindo o Brasil. Nós temos hoje toda a estrutura necessária para auxiliar um comerciante brasileiro a vender mais e a exportar seus produtos para todo o mundo, sem falar nos mais de 119 milhões de usuários ativos”, explica Nicola Azevedo, gerente-geral para as Américas da Wish.

[the_ad id="99067"]

Segundo Nicola, o lojista brasileiro tem vantagens em relação aos lojistas internacionais, a começar pela maior agilidade no processamento e entrega das encomendas. Com o programa Wish Express, comerciantes que entregam as encomendas em 10 dias úteis tem até 10 vezes mais exposição na plataforma.

Além disso, a Wish utiliza engenharia de personalização e geolocalização, com princípios de big data e machine learning, que podem privilegiar a exibição de um produto brasileiro ao mesmo tempo em que permite uma navegação visual, divertida e personalizada para os usuários.

Durante o evento, os varejistas puderam conhecer mais sobre a estrutura e os benefícios da plataforma, que ofereceu condições exclusivas de adesão e apresentou cases de sucesso. “Conseguimos fazer a integração de uma loja em poucos dias e criamos condições especiais para esses novos lojistas, que vão desde antecipação de pagamento até uma taxa menor de comissionamento”, explica Nicola.

“A oportunidade de fazer cross-border através de uma única loja é um diferencial e pudemos perceber isso nas interações com os comerciantes”, diz Nicola. “Temos comerciantes de diferentes tamanhos e graus de maturidade, mas temos sido muito bem recebidos por todos eles. Eles vão desde grandes varejistas interessados em comercializar seus outlets até pequenos fabricantes em busca de expansão”, completa.

Fundada em 2010, com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, e presença em mais de 135 países, a Wish foi o aplicativo de compras mais baixado pelo segundo ano consecutivo e, em 2019, atingiu 119 milhões de usuários ativos mensais e mais de 1 bilhão de produtos vendidos.

O Brasil é o maior mercado da América Latina e o quinto maior do mundo em termos de receita.

A marca também confirmou presença no maior evento de e-commerce da América Latina, o VTEX DAY, que acontece nos dias 15 e 16 de abril em São Paulo.

* Imagens reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Grupo TecBan registra R$ 425,5 mi de EBITDA

Próxima Postagem

BTG Pactual digital lança atendimento 24h totalmente humanizado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
atendimento humanizado

BTG Pactual digital lança atendimento 24h totalmente humanizado

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.