Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vigor amplia presença no setor de food service, com parceria com McDonald´s

Redação de Redação
4 de fevereiro de 2015
no Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A fabricante de alimentos lácteos Vigor está ampliando a sua oferta de produtos no mercado de food service com a entrada na rede McDonald´s. Pelo acordo, a fabricante passará a oferecer a base para os sorvetes da rede em suas 846 lojas no Brasil. De acordo com a Vigor, a fórmula dos sorvetes da linha soft ice serão fornecidas em forma de bebida láctea, para processamento nas máquinas instaladas nas unidades do McDonald´s.

Com a entrada na rede de lanchonetes, a Vigor aumenta para cinco o número de produtos que oferta ao segmento de food service. Até então, a marca fornecia para o McDonald´s manteigas e margarinas, o chantilly Chantimix Amélia, o iogurte de polpa Vigor e o queijo ralado grosso Faixa Azul.

“Com a expansão dessa parceria mostramos a força da Vigor no setor de food service, com a oferta de produtos inovadores e de qualidade”, diz Cecília Ávila Martins, diretora de Food Service da Vigor. O valor do contrato não foi revelado.

A Vigor, no entanto, não será a única fornecedora de preparo lácteo para as máquinas de sorvete da rede de alimentação.

“A Vigor será mais uma parceria de nossos sorvetes. A BRF e também a Polenghi continuam a ser nossos fornecedores nesta categoria” diz o diretor de Supply Chain do McDonald’s, Celso Cruz, acrescentando que a empresa não precisou fazer nenhum investimento adicional para receber os produtos que vão abastecer suas lojas, uma vez que o maquinário permanece o mesmo.

A BRF informou que o contrato com o McDonald´s  “existe de longa data, em uma parceria que a empresa se orgulha em manter” e se dá a partir da marca Batavo. A negociação futura com a rede de lanchonetes para a manutenção ou não do fornecimento no segmento de food service ficará a cargo da francesa Lactalis, que, em setembro do ano passado, comprou, por R$ 1,8 bilhão, a Batavo e a Elegê da BRF. A transferência dos ativos para a Lactalis seguirá ao longo do ano de 2015, informou a BRF. Com a aquisição, a Lactalis, além das marcas, levou também as 17 fábricas da Batavo e da Elegê no Brasil.

Para Caio Gouvea, sócio diretor de Foodservice da GS&MD Gouvea de Souza, como no Brasil um terço do gasto do brasileiro é com alimentação fora do lar — dados de 2014 de levantamento feito pela consultoria — é natural que as empresas busquem aumentar sua presença na indústria neste segmento.

“Um dos caminhos para a indústria é o de procurar as grandes operadoras de fast food com soluções sob medida. Marcas como Vigor, BRF, Nestlé, utilizam a base de gordura animal para os sorvetes, uma vez que trabalham com outras linhas de produtos de origem animal.Com isso, criam pacotes de fornecimento. As redes, por sua vez, não ficam atreladas a um só fornecedor, evitando falhas na entrega”, explica Gouvea.

O movimento do McDonald’s é o mesmo de outras redes de fast food, afirma uma fonte do setor. Todas fecham contratos com mais de uma empresa.

(Fonte: Brasil Econômico)

Postagem anterior

RECIFE RECEBERÁ DELEGAÇÃO DA GS&MD – GOUVÊA DE SOUZA PARA DISCUTIR novidades do maior evento de varejo mundial

Próxima Postagem

PÓS-NRF/RJ: Inovação e Fidelização foram destaques em evento sobre Varejo no Rio de Janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

PÓS-NRF/RJ: Inovação e Fidelização foram destaques em evento sobre Varejo no Rio de Janeiro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.