Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Macy’s fechará 29 lojas com baixo desempenho

Redação de Redação
10 de janeiro de 2020
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Macy’s informou que irá fechar 28 lojas próprias e uma da Bloomingdale’s nas próximas semanas. “Vamos fornecer uma atualização sobre nossa estratégia de crescimento e plano de três anos, incluindo detalhes sobre nossa estratégia de segmentação de lojas, no Dia do Investidor em 5 de fevereiro de 2020”, informou um porta-voz da empresa.

A rede de lojas de departamentos também informou que as composições de lojas próprias caíram 0,7% no período de férias de nove semanas que se encerrou em 4 de janeiro, enquanto as composições de lojas próprias e licenciadas caíram 0,6%. O impacto nas vendas de “departamentos licenciados para terceiros” foi um crescimento de 0,1%, de acordo com um comunicado da empresa.

Há um ano, a Macy’s embarcou na estratégia de segmentação de lojas nas categorias flagship stores, como a da Herald Square, em Nova York; lojas imãs (apelidadas de “Growth 150”) e lojas de bairro, cada uma com sua própria base de clientes, níveis de investimento e potencial.

De acordo com o porta-voz da rede de lojas, “a Macy’s, Inc. analisa regularmente seu portfólio de lojas” e, em novembro, o CEO Jeff Gennette sugeriu fortemente que as lojas fechariam este ano. A empresa não perdeu tempo para fechar as lojas, embora, há um ano, tenha afirmado que a redução drástica em seu número de lojas, anunciada em 2016 com o fechamento de 100 unidades em todo o país, estava completa.

Uma das lojas que será fechada é a de Cincinnati, onde está localizada uma das sedes da empresa, de acordo com um aviso apresentado em 6 de janeiro ao Departamento de Trabalho de Ohio e Serviços familiares. Segundo um conjunto de relatórios locais compilados pelo USA Today, outras unidades que serão encerradas são: uma em Connecticut, quatro na Flórida, duas na Geórgia, uma em Idaho, duas em Illinois e três no estado de Washington, entre outras.

O problema, refletido no fraco desempenho das vendas de férias da loja de departamentos, é que ainda existem muitas lojas com baixo desempenho, de acordo com Neil Saunders, diretor administrativo da GlobalData Retail, que disse que as lojas ímãs e o comércio eletrônico “salvaram o Natal para a Macy’s”.

“A Macy’s merece algum crédito por impedir um resultado pior”, afirmou o especialista. “As lojas nas quais tem focado o investimento – o chamado grupo Growth150 – pareciam muito festivas e apresentaram algumas categorias sólidas, especialmente dentro de presentes. Os resultados desse segmento foram relativamente fortes. O desempenho online também foi bom, graças a uma variedade razoável e conveniente, opções de entrega e retirada”.

Por outro lado, porém, o desempenho foi fraco, alertou, chamando a maioria das lojas da Macy’s de “surradas”. Sem o tipo de investimento que a empresa está realizando nas lojas em crescimento, o fechamento anunciado das unidades mais fracas será apenas o começo, alertou Saunders.

Com informações do site Retail Dive
*Imagem reprodução

Postagem anterior

Pedidos de falência de empresas caem 0,3% em 2019

Próxima Postagem

NRF 2020: delegação da GS&MD já está em Nova York

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2020: delegação da GS&MD já está em Nova York

NRF 2020: delegação da GS&MD já está em Nova York

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.