Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Apps respondem por 27% das vendas online do segundo trimestre

Juan Pablo De Vera Barbieri de Juan Pablo De Vera Barbieri
5 de dezembro de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

O uso de dispositivos móveis para realização de compras vem crescendo no Brasil. De acordo com pesquisa Global Commerce Review (GCR), realizada pela plataforma de anúncios para a internet aberta Criteo, 27% das vendas online no país foram realizadas por meio de aplicativos. O estudo também revelou que as transações feitas com pela internet móvel somam 63% das vendas feitas por e-commerce.

Ainda segundo o levantamento, o aparelho mais usado para fazer compras digitais são os smartphones. Eles possuem 35% de preferência no uso de aplicativos e 48% das compras realizadas em sites de lojas. Os tablets ficam bem atrás, com apenas 1% de uso em ambos os casos.

“Esse protagonismo do mobile reflete muito o quanto os smartphones passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas e como o fator conveniência é importante na hora de comprar. Afinal, mesmo os modelos mais simples de celulares já oferecem todas as condições necessárias para que tenhamos um verdadeiro shopping center bem na palma das mãos. O Brasil já ocupa a 18ª posição entre os países com maior número de vendas pela internet móvel em todo o mundo”, disse Tiago Cardoso, diretor regional de estrategistas de contas Latam da Criteo.

Ao considerar as compras mobile em todo o mundo, elas reinam absolutas nos países da região Ásia-Pacífico, onde somam 56% das vendas do e-commerce. Em segundo lugar está a região que reúne Europa, Oriente Médio e África, onde as compras por dispositivos móveis somam 50% e, por último, está a América do Norte e na América Latina, onde elas somam 46% das vendas online.

Mais especificamente, o m-commerce tem a mais alta utilização no Sudeste asiático, onde atinge 74% das compras digitais. Na Índia o percentual é de 58%, assim como no sul da Europa. Na sequência se encontram Austrália, Nova Zelândia e nordeste da Ásia com 51%.

Ao considerar as Américas, a liderança é dos Estados Unidos, que possui 40% de suas vendas online sendo realizadas com dispositivos móveis. Na América Latina, são 27%.

De acordo com a pesquisa, os aplicativos são maioria nas transações feitas com internet móvel. A taxa de conversão dos apps é cinco vezes maior do que a dos sites tradicionais acessados por via mobile e 72% das transações online dos varejistas que possuem aplicativos ocorrem por meio de seus apps.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Franchising democratiza acesso e implanta infraestrutura

Próxima Postagem

Futebol domina o mercado esportivo brasileiro, mas outras modalidades têm grande potencial de crescimento

Juan Pablo De Vera Barbieri

Juan Pablo De Vera Barbieri

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Futebol domina o mercado esportivo brasileiro, mas outras modalidades têm grande potencial de crescimento

Futebol domina o mercado esportivo brasileiro, mas outras modalidades têm grande potencial de crescimento

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.