Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Canais de streaming prometem revolucionar a transmissão esportiva

Redação de Redação
23 de novembro de 2019
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Os canais de streaming já mudaram a forma de assistir a filmes e séries. Agora, a mesma revolução promete acontecer no mercado esportivo. Novos serviços de assinatura estão surgindo para a transmissão de partidas esportivas, divulgando até mesmo esportes menos populares.

“O que está acontecendo no mercado e que eu acredito que pode ser uma revolução para esportes menores é a democratização da transmissão. Hoje, existem plataformas de streaming que dão visibilidade para essas ligas, que antes não eram visíveis em nenhuma TV por assinatura. Aquelas pessoas que gostam de esportes de nicho podem assinar uma plataforma para assistir seu esporte favorito”, afirmou Rafael Plastina, fundador da Sport Track.

De acordo com o executivo, outra movimentação que promete chacoalhar a indústria esportiva é a regulamentação das apostas esportivas. “Vai entrar um dinheiro poderoso no esporte brasileiro quando a regulamentação sair. Claro que a maioria desse dinheiro vai estar concentrada no futebol, mas vai sobrar para outros esportes também. E é importante para estas empresas de aposta que essas modalidades menores tenham transmissão, para que o apostador veja e aposte”, explicou Plastina. Assim, a possível liberação das apostas irá incentivar a criação de plataformas de streaming para transmissão de esportes de nicho.

As categorias esportivas menos populares também devem se beneficiar da digitalização. O fundador da Sport Track acredita que a grande tendência do marketing e da comunicação esportiva é a criação de conteúdo digital exclusivo pelos patrocinadores, em parceria com os clubes e ligas. Esta geração de conteúdo traz a vantagem da mensuração de resultados, sendo um bom caminho para os esportes menos populares.

“Esse conteúdo teria que ter foco em duas coisas: experiência do fã e promoção. Porque cada vez mais, as marcas vão precisar mensurar os resultados de suas ações, dada a pulverização e a dificuldade que existe de verificar de onde vem o resultado final de cada ação”, esclareceu Plastina. Ele defende que essas ações voltadas para o digital podem trazer aprendizados para as empresas, pois geram “conteúdo para o planejamento dos próximos anos. A marca vai entender onde acertou, onde errou e vai poder evoluir ao longo dos anos nas parcerias”.

A transformação da transmissão esportiva com a chegada dos canais de streaming será o tema do painel “Streaming. Conheça esse mercado e seus impactos no esporte”, que será realizado em 5 de dezembro, durante o Summit Sportlab. A apresentação contará com a mediação do Rafael Plastina, além das presenças já confirmadas de Sergio Floris, vice-presidente de Direitos, Parcerias e Conteúdo Original do DAZN; Edgar Diniz, cofundador da Live Mode; e Thiago Nicacio, advogado da Demarest.

O evento será realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e contará com a presença dos principais líderes e executivos do esporte brasileiro para colocar em pauta os novos caminhos para a gestão e governança do esporte brasileiro. O encontro é realizado pela Sportlab em parceria com a associação SOU DO ESPORTE.

SERVIÇO – SUMMIT SPORTLAB
Data: 5 de dezembro
Horário: 8h às 20h
Local: Hotel Maksoud Plaza – São Paulo, SP
Website: http://esportebrasil.net.br/
Sympla (+ transmissão ao vivo): https://www.sympla.com.br/esporte-brasil-summit-sportlab–v-premio-sou-do-esporte__683193

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Esporte brasileiro evolui em termos de governança e transparência

Próxima Postagem

Tailândia: um varejo tão diverso quanto no Brasil – Parte 1

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tailândia: um varejo tão diverso quanto no Brasil – Parte 1

Tailândia: um varejo tão diverso quanto no Brasil - Parte 1

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.