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Home Notícias

Louis Vuitton inaugura flagship em Seul inspirada na cultura coreana

Redação de Redação
14 de novembro de 2019
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Louis Vuitton inaugurou em Seul, capital da Coreia do Sul, uma nova flagship store. O projeto foi feito em uma colaboração de design entre os arquitetos Frank Gehry e Peter Marino.

Localizada na Avenida Cheongdam-dong, no distrito de Gangnam, a Louis Vuitton Maison Seul apresenta elementos inspirados na cultura coreana, incluindo a Fortaleza Hwaseong, os movimentos agitados e os trajes brancos da tradicional dança do guindaste Dongnae Hakchum, além de uma estrutura de vidro curvo projetada por Gehry e inspirada na Fundação Louis Vuitton em Paris.

“O que me impressionou quando visitei Seul pela primeira vez, há 25 anos, foi a relação entre a arquitetura e a paisagem natural. Ainda me lembro claramente das poderosas impressões que tive ao sair do jardim do santuário de Jongmyo ”, disse Frank Gehry. “Estou muito satisfeito por ter projetado a Louis Vuitton Maison Seul, refletindo os valores tradicionais da cultura coreana.”

Projetado por Marino, o interior da loja é dividido em diferentes áreas. O porão e o primeiro andar são usados ​​como “universos de varejo”, oferecendo coleções para homens e mulheres, incluindo roupas prontas para uso, artigos de couro e acessórios.

Os andares superiores apresentam um espaço privado e um terraço fechado para jantares e eventos íntimos ou compromissos exclusivos. O piso superior é uma zona de exposições chamada Espace Louis Vuitton Seul, que exibe oito esculturas emblemáticas de Giacometti, pertencentes à coleção, incluindo L’homme qui chavire (1950) e Grande Femme II (1960).

“Os espaços interiores foram projetados com um rigor ‘Miesian’ para enfatizar mais fortemente a qualidade escultural energética do exterior de Gehry”, disse Marino.

“A pedra interior flui do exterior. O dinamismo dos volumes retangulares contrasta claramente com os escudos de vidro barroco do edifício.”

Com informações do site Retail News Asia
*Imagem reprodução

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