Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

ArcelorMittal implementa nova plataforma de CRM e e-commerce

Redação de Redação
28 de outubro de 2019
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A produtora de aço ArcelorMittal está implementando uma nova plataforma de relacionamento voltada para o consumidor. A mudança faz parte de um projeto de Transformação Digital, realizado com apoio da Salesforce. A medida está sendo adotada na unidade de Aços Longos do Brasil.

O programa é liderado pela área Comercial e acontece com o suporte da área de Tecnologia de Informação da companhia. O objetivo da ação é melhorar significativamente a experiência de compra de seus clientes, ampliando o relacionamento com seus diversos públicos alvo e tornando a marca uma referência em atendimento com seus consumidores.

Para dar suporte a esta estratégia e modernizar os processos da companhia, a ArcelorMittal está utilizando as soluções Sales Cloud, Service Cloud e Marketing Cloud da Salesforce.  Cada uma dessas tecnologias será importante para gerir toda a jornada do cliente e funil de vendas, desde a captura de oportunidades de negócio e engajamento dos clientes, passando pela gestão do relacionamento, registro de cotações e pedidos, recomendações de compra por meio de inteligência artificial e pós-venda. Todas as soluções estarão reunidas num único ambiente integrado que será utilizado pelos colaboradores das áreas de venda, atendimento a clientes e gestão comercial.

O projeto deve ajudar a aprimorar a experiência de compra e qualidade do atendimento aos clientes, além de ampliar o conhecimento das necessidades especificas do mercado e, consequentemente, melhorar a satisfação dos clientes, o que contribui para o aumento de receita.

“Essa renovação do CRM com a Salesforce é uma das nossas principais iniciativas para tornar o relacionamento com o cliente mais fluido, mais amigável. Com ela, nós vamos ter condições de desenvolver e implementar inovações e conceitos desse novo mundo digital em evolução. É um dos nossos maiores investimentos de tecnologia no ano”, disse Henrique Morais, vice-presidente Comercial da ArcelorMittal.

Através da mesma plataforma, a empresa irá lançar um novo e-commerce focado no atendimento direto às necessidades do seu público alvo. Por meio do portal, será possível integrar de forma digital os clientes, possibilitando a solicitação direta de cotações e implantação de pedidos, o acompanhamento das entregas, a solicitação de visita técnicas, entre outros serviços.

“É papel da área de TI apoiar na oferta de soluções tecnológicas que suportem a sustentabilidade do negócio. O projeto vai proporcionar um alavanque tecnológico para a ArcelorMittal, utilizando o que há de mais moderno e completo para CRM, como inteligência artificial e internet das coisas. A nova solução está completamente integrada com a solução principal de ERP e outras. Estamos vivenciando uma mudança de sistema, que potencializa a nossa cultura de servir aos nossos clientes”, afirmou Marcelo Daniel Ventura, CIO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

De acordo com o estudo “State of Connected Customer”, realizado pela Salesforce, 70% dos clientes (corporativos e consumidores finais) acreditam que processos conectados, representados por comunicação fluída entre departamentos/canais de relacionamento e interação contextualizada com base em atendimentos anteriores são muito importantes para manter e atrair clientes.

“As expectativas dos clientes mudaram. Estamos vivendo uma época em que a experiência com a marca é tão valiosa quanto o produto em si. Por isso, uma cultura orientada ao sucesso do cliente é primordial para o desenvolvimento das empresas de todos os tamanhos e setores. Todas as áreas da companhia devem estar empenhadas e alinhadas, visando promover experiências únicas”, comentou Fabio Costa, gerente geral da Salesforce para o Brasil.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Bulgari planeja expandir quantidade de lojas na China

Próxima Postagem

Marca de moda Dundas abre pop-up store em Londres

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marca de moda Dundas abre pop-up store em Londres

Marca de moda Dundas abre pop-up store em Londres

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile