Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Redação de Redação
30 de setembro de 2019
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O eBay procura instalar uma nova liderança. Suas lutas, porém, deixaram claro o quão difícil é para mercados alternativos conquistar tanto vendedores quanto compradores diante do domínio da Amazon.

[the_ad id="138406"]

Sob a gestão de Devin Wenig, que deixou o cargo após cinco anos na empresa, o eBay falhou continuamente em adicionar novos usuários em um ritmo significativo ao invés de tentar obter mais receita. Seu crescimento lento é indicativo dos desafios que os mercados enfrentam na era Amazon. Há uma luta na tentativa de descobrir quanto devem tentar igualar as características do vendedor que a Amazon oferece, em vez de tentar criar seu próprio nicho.

O eBay ainda é o segundo maior mercado dos EUA, mas seu crescimento foi reduzido pela Amazon. As vendas do mercado de terceiros da Amazon cresceram para US$ 160 bilhões em 2018, um aumento de 52% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, as vendas no mercado do eBay foram de US $38 bilhões, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Outros mercados de nicho, como o Etsy, e sites de revenda, como o RealReal, o ThredUp e o Poshmark, também se destacaram nos negócios do eBay.

[the_ad id="99067"]

O que agravou as lutas do eBay foi o fato de que as alterações feitas para tornar o serviço mais atraente para os novos compradores foram enfrentadas com resistência por seus usuários atuais. E os vendedores não dedicarão mais recursos ao eBay, a menos que mais compradores estejam usando o serviço.

Um dos principais trabalhos de Wenig como CEO foi supervisionar a implementação de uma iniciativa de dados estruturados. Em 2017, o eBay começou a investir mais em inteligência artificial para melhorar a pesquisa e as recomendações de produtos e adicionar mais dados às páginas dos produtos. A empresa também começou a agrupar os resultados da pesquisa por item — em vez de pelo vendedor — para refletir melhor a pesquisa na Amazon.

Após as mudanças, Wenig afirmou que os clientes que ainda não haviam comprado antes no eBay estavam respondendo bem às mudanças. Todavia, reconheceu que “com os usuários antigos sempre há algum atrito ao mudar uma experiência”. Em 2017, o eBay também lançou o que chamou de sua primeira campanha de marca “verdadeiramente global”. A intenção, no caso, era de de conquistar novos compradores e estabelecer o eBay como mais do que apenas um site baseado em leilão.

Mas a resposta positiva de novos compradores não se materializou significativamente. O eBay não informa exatamente quantos compradores ativos ele possui hoje. Porém, mostra o número combinado de compradores ativos no eBay e no StubHub, sua plataforma de ingressos em segunda mão. Em 2017, o eBay afirmou ter 170 milhões de compradores ativos no eBay e no StubHub; em 2018, esse número subiu para pouco mais de 179 milhões.

eBay X Shopfy

Além do esforço para adicionar novos compradores, o eBay também lutou para recrutar novos vendedores. Isso, com base no fato de que, em relação à Amazon, ele não oferece tantos serviços para os vendedores trabalharem, enviarem e promoverem seus produtos. A empresa anunciou em julho que lançaria sua própria rede de atendimento.

Seu anúncio, entretanto, foi ofuscado um mês antes pelo Shopify, que está se tornando cada vez mais um concorrente de mercados como o eBay — à medida que adiciona mais serviços para ajudar os comerciantes a gerenciar e promover suas lojas online.

O eBay também retirou uma página do manual da Amazon, deixando de confiar na publicidade de terceiros. Em vez disso, nos últimos anos, seus vendedores pressionaram a gastar mais em anúncios de listagem promovidos para aumentar sua visibilidade nas pesquisas de produtos. Durante os lucros do segundo trimestre de julho, o eBay disse que sua publicidade inicial gerou US$ 89 milhões em receita, um aumento de 130% em relação ao ano anterior.

Mesmo com a indústria exigindo lugares alternativos para vender para a Amazon, não há consenso entre agências e vendedores sobre o que exatamente o eBay precisa fazer para conquistá-los, além de atrair mais compradores. Mark Power, fundador e CEO da agência de mercado Podean, disse que acha que o eBay “ainda tem uma oportunidade de recuperar o atraso”. Nesse caso, se instalar liderança com mais experiência em produtos e adicionar mais ferramentas aos vendedores, além de apenas ajudá-los a gerenciar suas listagens.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“Estamos sempre positivamente inquietos e nos provocando a trazer o novo para a companhia”

Próxima Postagem

Lojas de bem-estar invadem os shoppings americanos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lojas de bem-estar invadem os shoppings americanos

Lojas de bem-estar invadem os shoppings americanos

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.