Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Estamos sempre positivamente inquietos e nos provocando a trazer o novo para a companhia”

Redação de Redação
28 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Renata Moraes é exemplo de líder que se preparou para grandes missões. Mesmo sendo herdeira do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, além de sócio da Lindt no país, começou a carreira como estagiária. Quando chegou aos cargos de gestão, o faturamento era de R$ 38 milhões. Em 2018, foi de R$ 1,5 bilhão.

O grupo segue dando novos passos. A Kopenhagen, por exemplo, lançou a plataforma de chocolates saudáveis, em parceira com a Track&Field. Recentemente, a holding foi além e abriu uma nova rede: Kop Koffee, com foco em cafés e venda de sanduíches, salgados, pizzas e sucos. Renata Moraes fala sobre o poder feminino nos negócios no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. Confira uma entrevista com a executiva:

[M&C] Que benefícios o feminino traz ao mundo dos negócios?
[Renata Moraes] A mulher é mais sensível no desenvolvimento e análise das suas ações, mais instintiva e flexível. Essas três características combinadas são uma forte arma no desenvolvimento da liderança e na execução do empreendedorismo seja à frente de negócios ou na construção de uma carreira corporativa.

O Grupo CRM tem conseguido resultados relevantes nos últimos anos. Quais fatores contribuíram para esse avanço?
Eu acredito no poder do time. Reunir um time heterogêneo com habilidades combinadas e afiadas e saber extrair desse time o máximo potencial individual e em grupo é o sonho de consumo de todo líder e eu posso afirmar que tenho o privilégio de contar com um timaço de profissionais que tem permeado uma série de iniciativas brilhantes para o Grupo como um todo.

Como eu sempre falo, nunca é uma coisa só. Nossos movimentos parecem ousados, e são, mas por trás de toda ousadia existe um tempo de planejamento e maturação que nos permite uma análise precisa dos cenários em que vamos atuar e temos todo um plano de mitigação de riscos e erros já estabelecidos também. Nada é feito com pressa ou por impulso, todo esse planejamento executivo nos garante estar sempre um passo à frente do mercado e nos permite colecionar sucessos.

Quais os desafios de administrar três marcas do mesmo segmento?
O principal e mais crucial é entender que embora as marcas estejam inseridas no mesmo segmento, cada uma tem a sua personalidade, seu posicionamento claro e definido e seu território. Saber preservar e explorar as características de cada marca e entender de maneira minuciosa o perfil e a jornada do consumidor de cada uma delas é uma tarefa árdua, complexa e que exige muita dedicação e disciplina, mas os números não mentem e meu time e eu temos conseguido grande êxito na superação desses desafios.

Por quais transformações o Grupo CRM deve passar nos próximos anos para seguir obtendo resultados relevantes?
Não existe evolução sem transformação, não é verdade? Por esta razão estamos sempre positivamente inquietos e nos provocando a trazer o novo para a companhia, seja por meio de inovações ou revisitando processos, desaprendendo, aprendendo e reaprendendo nossas convicções, movimentos e metodologias. 2019 foi um ano de grandes transformações para o Grupo, novas plataformas de negócios foram criadas, uma nova marca nasceu e estamos investindo pesado em processos e pesquisas, para que essas transformações sejam contínuas e nos movam ao futuro de franca evolução e expansão que almejamos.

O painel “Todo poder a elas” terá também palestra de Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

* Imagem reprodução

 

Postagem anterior

“O objetivo é entregar um produto de qualidade, a um preço justo e em menos de 30 minutos”

Próxima Postagem

Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile