Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

Redação de Redação
23 de setembro de 2019
no Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

No domingo retrasado (15), aconteceu o Dia do Cliente. A data comercial vem ganhando cada vez mais espaço nos e-commerces. Só que neste ano o evento contou também com o incentivo da recém-criada Semana do Brasil, uma espécie de “Black Friday da Independência”, em homenagem ao feriado do dia 7, e que visou agitar a economia com grandes promoções de 6 e 15 deste mês.

E parece que funcionou. Para você ter uma ideia, de acordo com o Relatório do Dia do Cliente e Semana do Brasil 2019, só as lojas virtuais registraram cerca de 5,4 milhões de compras, gerando um faturamento de R$2,2 bilhões e um crescimento de 30,3% na receita, em relação ao mesmo período de 2018. Categorias como Telefonia, Entretenimento e Moda foram apenas algumas das mais beneficiadas, detendo as maiores fatias desse lucro.

Portanto, se você quer saber como foi a performance da sua loja e ter uma boa base de dados para comparar seus resultados com os do seu segmento, pode baixar o estudo completo aqui.

O material, apurado pela Social Miner e Compre & Confie, com o apoio da Opinion Box, analisou uma base de mais de 41 milhões de cadastros e 4 mil lojas que concentram cerca de 80% dos pedidos que são feitos pela internet no Brasil, e revela que o Sudeste concentrou a maior parte dos pedidos, com representatividade de 59,9%. Em seguida aparecem o Sul e o Nordeste, com 16% e 15,3%, respectivamente.

Já quando se trata dos dispositivos usados, 32,1% das visitas registradas no período foram feitas através do mobile. No entanto, para fechar a compra, 76,4% dos consumidores da Semana do Brasil e Dia do Cliente optaram por usar o desktop.

Além disso, apesar de terem feito um menor volume de pedidos (42,2%), os clientes que se declararam sendo do gênero masculino detiveram a maior parcela do faturamento (54,2%) gerado no período. E isso se justifica especialmente pelo valor do seu ticket médio, que foi superior, de R$ 457,70, contra R$356,30 das mulheres.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Nosso propósito é sermos sustentáveis em três pilares: ambiental, social e financeiro”

Próxima Postagem

Macy’s lança entrega gratuita no mesmo dia para enfrentar Amazon

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Macy’s lança entrega gratuita no mesmo dia para enfrentar Amazon

Macy's lança entrega gratuita no mesmo dia para enfrentar Amazon

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile