Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Inovação, engajamento e pimenta da Chilli Beans

Redação de Redação
7 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma marca de óculos que reflete estilos de vida. A Chilli Beans nasceu em 1997 e ganhou seu lugar no mercado trazendo a inovação como característica de sua cultura. O fundador da marca, Caito Maia, está confirmado no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. No dia 2 de outubro, Maia aborda a “Inovação, engajamento e pimenta” da Chilli Beans, fechando com chave de ouro o evento.

“É uma marca ícone quando se fala de inovação e revolução nos negócios. Foi ela que mudou o mercado de óculos de sol e assessórios permitindo que os consumidores pudessem interagir com os produtos de forma direta sem a barreira dos balcões das óticas tradicionais. Isso mudou tudo”, explica Caroline Bittencourt, diretora de Inteligência de Mercado da BITTENCOURT.

Outra característica forte na empresa é a liderança exercida por Caito Maia. “Ele faz questão de se manter próximo das equipes e dos franqueados mesmo com uma rede de mais de 850 lojas. Não é incomum encontra-lo visitando todas unidades no que ele chama de ‘turnês’ e esse engajamento com a marca é visto também no time das lojas que chegam até a tatuar a marca corpo. Vai ser um encerramento do Fórum com uma energia extraordinária”, complementa Caroline.

A marca tem faturamento em torno de R$ 650 milhões. A Chilli Beans tem como características produto com conceito de moda, a inquietude, os lançamentos semanais e a capacidade de dialogar com o público de maneira direta. Atualmente conta com mais de 800 pontos de venda no Brasil, EUA, Portugal, Kwuait, Colômbia, Peru, México, Tailândia e Bolívia.

“Na Chilli Beans, não nos importamos com a sexualidade, religião, raça, corpo, gênero, ou qualquer característica que possa ser considerada preconceituosa. Desde a fundação, fiz questão de dar oportunidade para todos os tipos de pessoas trabalharem junto com a gente, pois acredito e sempre vou acreditar no potencial do ser humano e isso se reflete no público”, destaca Caito Maia.

“Somos referência de marca inovadora, sempre nos preocupamos com a opinião do nosso público e oferecemos uma grande diversidade de produtos com design moderno, arrojado, que não se encontra em outras marcas e ainda a um preço justo. Fazemos parcerias com estilistas, músicos e artistas, no geral, nas coleções assinadas, além de ter algumas coleções licenciadas. Todas fazem a cabeça dos nossos clientes e isso sempre vai fazer parte do DNA”, explica Caito.

O engajamento do público pode ser percebido em iniciativas como o Chilli Mob Cruise, cruzeiro anual em parceria com a MOB Produções. A ação inovadora surgiu com ideia de reunir a indústria da moda para uma conferência em alto mar com direito a muita música. O sucesso acabou tornando o evento um produto. Na edição de 2019, o Chilli Mob Cruise foi aberto ao público pela primeira vez.

Desde 2014, a Chilli Beans vem expandindo seu portfolio apostando nas armações para óculos de grau, relógios e acessórios. A expansão não parou por aí. Em junho, a marca lançou a Ótica Chilli Beans, no Shopping Cidade São Paulo, sua primeira ótica 100% voltada aos óculos de grau.

O novo negócio atua somente com óculos de prescrição, com foco na qualidade e variedade das armações e lentes das principais marcas do mercado. Além disso, os modelos exclusivos e atendimento personalizado ao cliente permanecem. O cliente conta com o auxílio de um consultor e poderá escolher entre as diversas opções de lentes e finalizar a compra através de um tablet, sem necessidade de se dirigir a um caixa convencional.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Dentre os palestrantes confirmados estão Frederico Trajano (CEO do Magazine Luiza), Chieko Aoki (fundadora e presidente da Blue Tree Hotels), Renata Moraes (vice-presidente do Grupo CRM), Augusto Lins (presidente da Stone), Cícero Hegg (diretor e fundador da Tirolez), Caito Maia (fundador da Chilli Beans) e Cláudia Velzzi (diretora comercial da Rappi).

* Imagem reprodução

 

Postagem anterior

Set Integrative executa integração que gera valor na cadeia de execução de marketing

Próxima Postagem

“Somos uma companhia de empreendedores para empreendedores”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
“Somos uma companhia de empreendedores para empreendedores”

“Somos uma companhia de empreendedores para empreendedores”

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.