Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Starbucks diminui projeções de crescimento para 2020

Redação de Redação
6 de setembro de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Starbucks divulgou uma previsão mais fraca do que o esperado para seus ganhos fiscais em 2020.

As ações da empresa caíram mais de 3% nas negociações de pré-mercado. As ações da rede de cafeterias, avaliadas em US$ 116 bilhões, aumentaram 50% até agora este ano.

A Starbucks disse que espera que os ganhos por ação no ano fiscal de 2020 estejam abaixo do seu “modelo de crescimento contínuo de 10%”.

A empresa divulgou as perspectivas durante uma apresentação do CFO Pat Grismer na Global Retailing Conference do Goldman Sachs.

Grismer disse que os benefícios fiscais realizados no ano fiscal de 2019 serão um fator que irá atrapalhar a geração de um crescimento significativo dos lucros em 2020. Ele também disse que a Starbucks decidiu comprar cerca de US$ 2 bilhões em ações em 2019, ao invés de 2020.

“Mas, novamente, quero reforçar que nossa agenda de crescimento em escala está cumprindo nossas expectativas”, disse Grismer. “Eu diria que estamos disparando em todos os cilindros de uma perspectiva de desempenho operacional, com o foco e a disciplina necessários para impulsionar o crescimento em escala para uma empresa como a Starbucks e nosso modelo de crescimento de EPS de dois dígitos a longo prazo está totalmente intacto”.

Depois que a empresa esmagou as estimativas de lucro do terceiro trimestre e elevou sua perspectiva para 2019 em julho, alguns investidores podem se surpreender com a perspectiva mais fraca para 2020. A Starbucks havia dito anteriormente, em dezembro, que esperava um crescimento de ganhos por ação de pelo menos 13 % em 2020.

“Embora realizar ajustes de EPS como este possa suscitar dúvidas entre os investidores, sou encorajado que as principais metas de negócios operacionais (crescimento de receita de 7% a 9%, receita operacional de 8% a 10%) estão intactas e ainda existem vários caminhos para garantir pelo menos um crescimento de EPS de um dígito alto no EF20”, disse o analista da Morningstar, RJ Hottovy.

A Starbucks também reiterou suas diretrizes para o ano fiscal de 2019, esperando lucro por ação entre US$ 2,80 e US$ 2,82.

Apesar das preocupações do mercado com uma recessão em futuro próximo, o CEO Kevin Johnson disse que a Starbucks não viu sinais de desaceleração econômica nos EUA.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

São Paulo recebe a primeira loja própria da Multilaser

Próxima Postagem

Faturamento do comércio eletrônico cresce 10,5% em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Faturamento do comércio eletrônico cresce 10,5% em São Paulo

Faturamento do comércio eletrônico cresce 10,5% em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile