Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Passamos a pensar como participar da vida das pessoas a partir do ponto de vista do consumidor”

Redação de Redação
29 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Coreia do Sul é um pequeno país com área equivalente ao estado de Pernambuco, mas tem a 12ª maior economia do mundo. Dos cerca de 51 milhões de habitantes, 90% vivem em áreas urbanas. As lições e características do varejo sul-coreano foram trazidas ao LATAM Retail Show por Neil Stern, sócio-sênior da McMillanDoolittle, empresa de consultoria com trabalhos realizados por todo o mundo.

Ele trouxe algumas experiências sobre o trabalho realizado com a E-mart, uma das lojas de departamento mais antigas do país. A rede foi a primeira da Coreia do Sul a atuar no Japão. Mesmo com destaque, a rede percebeu que precisaria mudar seus negócios para permanecer entre as maiores do país.

Stern disse que fatores como a saturação do mercado, regulação governamental e, acima de tudo, mudanças do consumidor ligaram o alerta. Os consumidores coreanos possuem elevada propensão para o consumo, valorizam o marketing, o design, a diferenciação, produtos e nichos premium.

“Ficou claro que precisávamos mudar para o futuro, alterar a forma como se vê o negócio. Não adianta liderar um segmento que está em queda. Por isso, decidimos alterar a forma como víamos o negócio. Passamos a pensar como participar da vida das pessoas a partir do ponto de vista do consumidor”, explicou.

Até 2009, a loja tinha apenas um formato. Naquele ano, abriu seus dois primeiros novos modelos de operações. A estratégia de ampliar a atuação por meio de nichos cresceu conforme os resultados demonstraram sua assertividade. Em 2019, o E-mart opera 117 marcas especializadas por nichos diversos, que vão desde hipermercados, a pet shops, lojas infantis e restaurantes.

“É preciso gerar comprometimento e engajamento dos consumidores para ganhar o tempo deles. Fazer os clientes construírem uma memoria sobre seu negócio. Tínhamos uma marca interessante que não construía a memoria”, ressaltou. Um dos maiores exemplos desse sucesso é o E-mart 24. O formato de lojas de conveniência da rede possui atualmente 4011 lojas. Somente esse ano, a E-mart 24 terá 739 novas operações.

* Foto: Terassan Fotografia

Postagem anterior

Entrevistas exclusivas: LATAM Retail Show 2019 (parte 2)

Próxima Postagem

LATAM Retail Show aborda a necessidade de mudar processos no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
LATAM Retail Show aborda a necessidade de mudar processos no varejo

LATAM Retail Show aborda a necessidade de mudar processos no varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile