Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“As empresas que pensam no mundo têm um negócio para o amanhã”

Redação de Redação
28 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O mundo dos negócios está passando por transformações. O varejo geralmente é o primeiro a ser impactado com as transformações. Segundo a Standard and Poors, 75% das empresas listadas no TOP 500 vão sair da lista nos próximos 15 anos. O LATAM Retail Show abriu espaço para uma discussão maior, que falou sobre as transformações do negócio e do mundo.

“Buscamos inspirar o público. As transformações podem ocorrer em quatro momentos: operacionais, incremental (core business), disruptivo e do mundo. As empresas que pensam no mundo têm um negócio para o amanhã. São lideradas por pessoas com propósito e que pensam no coletivo”, destacou Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS& Consult, mediador da discussão.

No Brasil, a trajetória da família de Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser, começou após a vinda dos avós para o país, fugindo do holocausto. Seu pai foi o primeiro a ser formar e fundou a empresa, em 1987 – inicialmente um empresa de impressoras. Alexandre teve de assumir a empresa em 2003, após o desaparecimento do pai. A partir da tragédia familiar, iniciou uma revolução.

Após diversificar os produtos, a Multilaser passou a fabricá-los. Para fabricar memória para produtos precisou ir a Malásia e convencer engenheiros a vir ao país. Até hoje a marca é a única a produzir tais produtos no Brasil. O sucesso empresarial motivou a pensar em mais para o país. Desde 2013, ele administra o site Ranking dos Políticos, que analisa o Congresso de acordo com diferentes critérios. O ranking tem 2,5 milhões de seguidores e busca ajudar o eleitor.

“O principal guia da transformação são as pessoas”. Assim Alexandre Canatella, diretor de Negócios Digitais do Carrefour e CEO do Cyber Cook, iniciou sua palestra. Após ter sua empresa adquirida pelo Carrefour, Canatalle liderando a transformação da companhia no digital. Sua trajetória, porém, começou 22 anos antes. O Cyber Cook foi pensado para reproduzir um caderno de receitas em uma nova plataforma buscando transformar vidas através de refeições.

Acreditando no poder de transformação da alimentação, juntou seu ideal ao do Carrefour – de liderar a transição alimentar. Disponibilizou pelo app da rede formas para calcular custos de receitas feitas em casa, oferecer transparência sobre produtos e ajudar no custo/benefício. O CyberCook saiu da o físico para o digital por marca própria – no qual a embalagem conversa sobre as aplicações do produto. A missão que assume é acompanhar a transição para oferecer serviços e soluções para consumo consciente.

Alcione Albanesi passou a empreender aos 17 anos em uma confecção. Comprou uma loja em Santa Efigênia.  Em uma feira internacional, viu o preço competitivo de lâmpadas chinesas e decidiu ir sozinha ao país conhecer a tecnologia, em 1992. Comprou mercadorias, mas perdeu todo o dinheiro por não funcionarem. Voltou ao país e descobriu as lâmpadas econômicas. Passou a comercializar, venceu as multinacionais e, em 2014, inaugurou a primeira fábrica de lâmpadas de LED no país e venceu as multinacionais.

Após viajar ao sertão nordestino, sua forma de ver o mundo mudou. Iniciou os trabalhos da ONG ONG Amigos do Bem em 1993. Em 2014, vendeu 80% de sua parte na empresa para dedicar-se exclusivamente a instituição. A entidade ajuda a vida de mais de 13 mil famílias nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. São mais de 75 mil pessoas atendidas, em diversas ações realizadas ao longo do ano.

* Foto: Terassan Fotografia

Postagem anterior

É necessário colocar-se no lugar do outro para vender produtos adaptados e especialmente pensados

Próxima Postagem

Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil

Entidades apresentam ações em apoio à Semana do Brasil

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile