Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Quanto mais benefícios o varejo puder oferecer, mais conseguirá brigar por condições”

Redação de Redação
24 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A VTEX nasceu em meio ao boom da internet, em 1999. Em sua trajetória, ajudou a inserir empresas e empreendedores de diversos tamanhos no comércio digital. Hoje, a companhia tem cerca de 2,5 mil clientes ativos em mais de 20 países e possui unidades em 14 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Miami, Londres, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Cidade do México, Lima, Barcelona, Berlin, Milão, Medellín e Bucareste.

Felipe Dellacqua, VP de Vendas da companhia, está confirmado no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. Ele falará sobre Plataformas e exponenciação de resultados, no painel A transformação dos modelos de negócios: diversificação e reinvenção de modelos tradicionais. Confira o bate-papo exclusivo com o executivo da companhia:

[M&C] Como a VTEX vem transformando seu modelo de negócio?
[Felipe Dellacqua] A VTEX tem como objetivo democratizar o acesso à tecnologia de ponta a varejistas de todos os tamanhos. Quanto mais clientes temos, mais escaláveis somos e conseguimos repassar isso para toda nossa base, gerando benefícios para todos os tipos e tamanhos de clientes.

Com essa tecnologia, nossos clientes conseguem ter uma gestão mais confiável, melhorar sua efetividade operacional, aumentar suas margens e gerar mais valor para seus acionistas. Dando inúmeras possibilidades e ofertas para todos os canais, evoluir em uma estratégia omnichannel nunca foi tão fácil quanto é hoje para um cliente VTEX.

A VTEX expandiu recentemente a oferta de solução para varejo integrada ao Google Shopping. Como ela ajuda os varejistas?
É inegável a força que o Google tem em relação à audiência. E é cada vez mais comum a integração da busca com o shopping dentro do Google. O Google Shopping integrado com o Google Places, no qual você configura a localização das suas lojas físicas e o Local Inventory Ads, permite que se faça uma campanha geolocalizada com a leitura de estoque da loja.

Permite, também, que você leve para o marketing toda a visibilidade do omnichannel através de uma integração leve e robusta por API, como a que temos com o Google, garantindo benefícios tanto no lado do cliente final – que consegue ter informações de disponibilidade e estoque sem precisar entrar no site -, como para o lojista – que consegue levar todos os benefícios da integração de canais para a camada de marketing.

Por que o e-commerce cross border é importante como estratégia?
A globalização vem reduzindo cada vez mais as barreiras de entrada comercial entre países. É normal que países mais desenvolvidos sejam os precursores nesse movimento, principalmente em países como a China, que nasceram com o conceito de exportação. O ponto crítico é que hoje, sites internacionais americanos, chineses e europeus já estão vendendo dentro de marketplaces nacionais, como o B2W Digital, por exemplo.

Portanto o cross border é uma questão de sobrevivência para o e-commerce brasileiro não depender apenas das vendas nacionais e se conectar em marketplaces internacionais, como os sites têm feito no Brasil.

Quais os desafios do e-commerce no Brasil?
O e-commerce tem dois grandes desafios este ano. O primeiro é a busca por margem em um mercado viciado em promoções, frete grátis e parcelamento em 12x que trazem um custo de venda muito alto, levando muitas vendas a uma margem negativa. Então, a busca por eficiência operacional e fidelização deve ser um dos focos do e-commerce neste ano, para evitar conversões por meio de promoções agressivas.

O segundo desafio é a integração de canais. Quanto mais benefícios o varejo puder oferecer ao cliente – como entrega expressa e pontos de retirada no mesmo dia, por exemplo -, mais ele conseguirá brigar por condições, e não mais por preço. Desta forma, melhora sua eficiência e margem com uma tacada só.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Os debates contarão com lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Foto: Marcelo Justo

Postagem anterior

A inspiradora história de Cícero Hegg à frente da Tirolez

Próxima Postagem

Transformar o mindset para inovar nos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Transformar o mindset para inovar nos negócios

Transformar o mindset para inovar nos negócios

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.