Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

LATAM Retail Show: ex-executivo do JD Group vem ao Brasil para falar sobre perspectivas e transformações do varejo chinês

Redação de Redação
13 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A China e seu exemplo dinâmico atraem as atenções quanto ao modelo de negócios. No varejo, não é diferente. O ecossistema chinês vai ser tema de alguns debates durante a quinta edição do LATAM Retail Show. Gene Deng, foi vice-presidente do JD Group e fundador do Hotel Tonight Special, está confirmado como um dos palestrantes.

Ele vem ao Brasil para falar sobre as “Perspectivas e transformações do varejo na China”, em painel que acontece dia 28 de agosto. Além dele, Kevin Peng, secretário-geral da China Chain Store & Franchise Association, também está confirmado no painel.

Deng adquiriu grande conhecimento no varejo em sua passagem pela JD.com. A rede é a segunda maior plataforma de e-commerce da China com mais de 300 milhões de clientes ativos anuais e receitas líquidas da escala de 67, 2 bilhões de dólares, em 2018.

A empresa é membro da Fortune Global 500 com escritórios em todo o mundo, incluindo em Nova York, Tóquio e um centro de pesquisa e desenvolvimento no Vale do Silício. Para impulsionar o negócio, a JD.com passou a investir em sua própria rede de logística em 2007. Por conta disso, consegue entregar até 90% dos pedidos no mesmo dia ou no dia seguinte.

A JD reportou receita líquida de US$ 18 bilhões no primeiro trimestre de 2019, um aumento de 20,9% em relação ao primeiro trimestre de 2018, superando a previsão de 120,1 bilhões. A receita líquida de serviços no período foi de RMB 12,4 bilhões, um aumento de 44,0% em relação ao primeiro trimestre de 2018.

Dentre as razões para os resultados expressivos estão forte desempenho do core business, comércio eletrônico e à renovação do acordo estratégico com a Tencent.

Em 2010, Gene Deng foi um dos fundadores do HotelTonight. O serviço de reserva de hotel é focado em tornar viagens de última hora fáceis e divertidas, oferecendo descontos em reservas para hotéis boutique e independentes nas Américas, Europa e Austrália.  Em 2018, a startup aumentou sua receita em 39%.

No primeiro trimestre de 2019, o número de diárias reservadas aumentou mais de 41%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, expandiu para o desktop e aprimorou seu programa de recompensas (HT Perks). Por meio de recursos como esses, a empresa desenvolveu um público fiel de viajantes millennials.

Todo esse sucesso chamou atenção do Airbnb. Em abril desse ano, a companhia confirmou a aquisição do HotelTonight. A ação marca a entrada do Airbnb no mercado de hotelaria. O acordo tornará mais fácil para os usuários a reservar hotéis sem planejar com semanas ou meses de antecedência, além de ajudar a expandir sua comunidade para além dos anfitriões e convidados de aluguel de curto prazo.

O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e vai abordar os seguintes temas: a evolução do varejo, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Abbraccio estreia serviço de delivery em São Paulo

Próxima Postagem

O que os modelos de negócios DTC e DNVBs têm em comum?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O que os modelos de negócios DTC e DNVBs têm em comum?

O que os modelos de negócios DTC e DNVBs têm em comum?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.