Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Blockchain pode garantir a segurança do seu negócio

Redação de Redação
28 de julho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Os sistemas de inteligência artificial são considerados estratégicos para diversos setores econômicos, dentre eles o varejo.  Impulsionadas pelos ganhos de produtividade, empresas no mundo inteiro têm adotado soluções integradas com Machine Learning, Big Data e Blockchain. Ao longo de sua programação, o LATAM Retail Show abordará as potencialidades da tecnologia em uma sociedade conectada e cada vez mais dependente da utilização de dispositivos e máquinas.

Alinhada a esse cenário, a IBM, um das patrocinadoras do evento, vem investindo em áreas como o blockchain. A companhia criou a IBM Blockchain World Wire, a fim de facilitar a realização de pagamentos internacionais usando sistemas de segurança baseados nessa tecnologia. É a primeira rede de blockchain a integrar serviços de mensagens e confirmações de pagamento, compensação e liquidação de ativos em uma única rede, além de possibilitar que os participantes escolham, de forma dinâmica, a oferta que melhor atenda sua necessidade para liquidação de ativos entre uma variedade de serviços digitais.

Em julho, a companhia oficializou uma parceria com três bancos australianos – Commonwealth Bank, Westpac Banking e Banking Group – e com o Scentre Group para criar o software Lygon. O objetivo é que eles usem a blockchain para processar contratos de financiamento. Com isso, os bancos podem diminuir o tempo de processamento de um mês para um dia e reduzir o risco de fraudes.  A temática estará dentre os assuntos abordados por Carlos Rischiotto, Blockchain Technical Leader da companhia, que será um dos palestrantes do painel “Blockchain: A próxima revolução no varejo”, no dia 27 de agosto.

A IBM registrou lucro líquido de US$ 2,5 bilhões no segundo trimestre, um crescimento de 4% na comparação com igual período do ano passado. A receita da empresa, por sua vez, foi de US$ 19,2 bilhões, uma queda de 4,2% na mesma comparação. A companhia buscou atingir sua meta de lucro por ação em todo o ano de 2019, bem como as expectativas de fluxo livre de caixa, excluindo-se o impacto da aquisição da Red Hat.

A expectativa é que a Red Hat e as atividades relacionadas a ela representem um crescimento gradual no fluxo livre de caixa no primeiro ano e também para o lucro operacional por ação até o fim do segundo ano após a conclusão do negócio. A aquisição da Red Hat, produtora de softwares em código aberto na nuvem, por US$ 34 bilhões, representa a maior operação da história da companhia. A ideia é melhorar a posição no setor da computação em nuvem, mercado considerado estratégico pela companhia e que se transformou em uma de suas principais fontes de crescimento.

O LATAM Retail Show terá formatos variados e inéditos, divididos por temas de interesse. Os assuntos abordados no evento serão focados em: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Start me Up! elegerá melhor retailtech da América Latina

Próxima Postagem

Grandes nomes do varejo e consumo se reúnem no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Grandes nomes do varejo e consumo se reúnem no LATAM Retail Show

Grandes nomes do varejo e consumo se reúnem no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.