Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Entrevistas

Bettanin mira sua entrada em uma nova categoria de produtos

Redação de Redação
30 de julho de 2019
no Entrevistas, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Com mais de 70 anos de tradição, a Bettanin, que atua no segmento de utensílios de limpeza doméstica, busca constantemente novas tecnologias e inovações. A empresa prioriza alta performance, design, praticidade e excelência, além de entregar ao consumidor um amplo portfólio com soluções que facilitam o dia a dia.

[the_ad id="138406"]

Para falar sobre inovação e negócios, a Mercado & Consumo conversou com Aguinaldo Fantinelli, diretor-geral da Bettanin, para entender um pouco mais sobre o modelo da empresa.

Como vocês empregam a inovação na empresa e nos produtos?
Pesquisando tendências por todo o mundo e conhecendo as melhores tecnologias e matérias-primas para poder implementar no mercado brasileiro. Por exemplo, lançamos tendência no Brasil ao apostar em uma categoria que já era sucesso nos Estados Unidos e Europa, mas pouco conhecida para o consumidor brasileiro, quando lançamos os Wipes – panos prontos para uso, umedecidos ou com química -, práticos, podem ser encontrados nas versões para cozinha, banheiros, multisuperfícies, vidros e inox.

[the_ad id="99067"]

Além disso, também de forma pioneira, lançamos a única esponja multiuso no mercado brasileiro com Íons de Prata – Tecnologia Protech -, que elimina 99,9% das bactérias, e diante da  grande aceitação do produto, apostamos em mais uma inovação para a categoria, a EsfreBom Diamond com Íons de Prata, única esponja do mercado brasileiro a utilizar diamante sintético para proporcionar alto desempenho na limpeza, além disso, possui tamanho 25% maior que as demais esponjas multiuso, apresentando maior capacidade de absorção e espumação.

Qual é o carro-chefe da empresa?
Temos duas marcas referências no mercado, Noviça, marca líder em vassouras, que possui a Nº 1 do Brasil de acordo com pesquisa da Nielsen (*Fonte: Nielsen Scantrack 2.0 AS, Share volume e valor, DEZ17. Noviça Original, líder em vassouras sintéticas no mercado brasileiro). E  EsfreBom – vice-líder no segmento de esponjas com a única do mercado brasileiro a apresentar os Íons de Prata, eliminando 99,9% das bactérias presentes na esponja.

Qual a importância do atacado distribuidor para os negócios da Bettanin?
O Atacado Distribuidor é relevante e faz parte da estratégia da Bettanin para alcançar o maior número de pontos de vendas possível. Diretamente, por questões logísticas e financeiras, atenderíamos uma carteira bem restrita. Com a colaboração do Atacado Distribuidor, conseguimos quadruplicar nosso atendimento aos pontos de vendas.

Qual a dificuldade em desenvolver produtos de qualidade a preços mais acessíveis?
Para ter produtos de qualidade a preços acessíveis, a empresa precisa investir constantemente em novas tecnologias de fabricação, incluindo processos, máquinas e novas matérias-primas.

Qual a estratégia da empresa para chegar até o consumidor?
A estratégia é estar presente no maior número de pontos de vendas possível, com o mix ideal para cada tipo de loja, e claro, apresentando produto de qualidade com o melhor custo-benefício. Outro fator importante que impulsiona nosso alcance a este público, é a entrega de inovações e soluções que facilitam o dia-a-dia contemporâneo.

Quais são os planos para fechar 2019?
2019 está sendo marcado pelos lançamentos e investimentos em novas categorias. Para a marca Brilhus, por exemplo, ampliamos a linha de sacos para lixo com duas novas versões: Brilhus Saco para Lixo em Rolo 150L e Brilhus Saco para Lixo em Rolo 200L.

Para Noviça, com o sucesso da linha de conjuntos mops + baldes, trouxemos a revitalização das embalagens dos produtos e também ampliamos seu portfólio com o lançamento do Noviça Mop FIT, que com as mesmas funções do Noviça Mop Giratório, porém com menor capacidade útil, oferece eficiência e alta performance para ambientes mais compactos.

Já para EsfreBom alguns destaques do ano ficam por conta da ampliação da linha de Wipes com novas versões e embalagens econômicas e o lançamento da EsfreBom Diamond.  Certamente até o fim do ano teremos mais novidades para aquecer o mercado de utilidades de limpeza.

E 2020? Algo planejado para o ano que vem?
Inovar é algo constante na rotina da Bettanin. Então, com certeza o mercado pode esperar por muitas novidades dentro das linhas atuais. Cabe destacar que estamos em fase final de estudo para entrar em uma nova categoria de produtos.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Confiança do consumidor e intenção de financiamento crescem

Próxima Postagem

E-commerce da Linea passa a atender todo o Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
E-commerce da Linea passa a atender todo o Brasil

E-commerce da Linea passa a atender todo o Brasil

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.