Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

CEO da Multilaser é um dos destaques do LATAM Retail Show

Redação de Redação
30 de junho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

De uma pequena empresa de reciclagem de cartuchos para impressoras a uma empresa com mais de três mil produtos em seu portfólio. Pode parecer improvável, mas essa foi a trajetória construída pela Multilaser, empresa fundada em 1987, especialmente após o início da gestão de Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, a partir de 2003. A trajetória da empresa será o foco da palestra de Ostrowiecki no dia 28 de agosto, durante o LATAM Retail Show, na palestra sobre “Estratégia de distribuição focada na diversificação de negócios, canais e conceitos”.

“Representar a Multilaser e compartilhar a nossa trajetória em um dos principais eventos do varejo é uma experiência única. No decorrer desses 32 anos de história, passamos por diversas mudanças e fomos nos adaptando às exigências do mercado. Eu acredito que as empresas precisam estar em constante evolução, buscando novas soluções para otimizar o negócio e fornecer o melhor produto pelo menor preço. Tudo isso precisa estar norteado por uma estratégia de distribuição e capilaridade focada em cada uma de nossas unidades de negócio – ou seja, quem é o meu público e onde ele realiza suas compras”, ressalta Alexandre Ostrowiecki.

A Multilaser é uma das maiores fabricantes de tablets do Brasil e uma das líderes nacionais nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática. A proposta da companhia é oferecer produtos a preços que caibam no bolso dos consumidores brasileiros. Esse modelo vem dando bons resultados. A companhia emprega atualmente mais de três mil funcionários e fatura R$ 2 bilhões ao ano. A empresa tem uma sólida estratégia de altos investimentos em infraestrutura e capacitação profissional. Em 2018, por exemplo, foram mais de R$21 milhões destinados à otimização dos processos, infraestrutura e capacitação dos profissionais.

Em 2019, a empresa segue expandindo sua atuação no mercado brasileiro de eletrônicos com a entrada no segmento de TVs. Quatro modelos de telas já estão à venda nos modelos HD e Full HD com tamanhos de 32” e 43”, nas opções Smart e tradicional. Os lançamentos acompanham conversor digital como brinde. Os novos produtos chegam com processamento de dados mais rápido por não terem o conversor digital integrado, tornando a navegação em aplicativos de streaming online e a leitura de aparelhos HDMI mais eficientes quando comparadas aos modelos atuais.

Para comportar o aumento na demanda e na produção a Multilaser investiu R$26 milhões na construção de novos armazéns. O quarto armazém da empresa, com 8000 m², ficou pronto em outubro de 2018 e o quinto tem previsão de entrega para esse ano.

Alexandre Ostrowiecki ocupa o cargo de CEO da Multilaser desde 2003. É formado em Administração de Empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e em Economia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, além de com MBA em gestão pelo Insper e OPM – Owner/President Management pela universidade de Harvard, nos Estados Unidos. É autor do livro Carregando o Elefante (escrito em parceria com Renato Feder e publicado pela Editora Hemus em 2011) e atua voluntariamente em diversos projetos sociais, como o Ranking dos Políticos.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Presidente do Grupo DPSP falará sobre eficiência operacional no LATAM Retail Show

Próxima Postagem

LATAM Retail Show contará com executivos do El Corte Inglés, El Palacio de Hierro e McMillanDoolittle

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
LATAM Retail Show contará com executivos do El Corte Inglés, El Palacio de Hierro e McMillanDoolittle

LATAM Retail Show contará com executivos do El Corte Inglés, El Palacio de Hierro e McMillanDoolittle

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile