Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Novos desafios da transformação digital serão discutidos no LATAM Retail Show

Redação de Redação
30 de junho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
transformação digital

A cultura digital vem ganhando cada vez mais espaço nas organizações. Além de estruturar áreas e departamentos, há novos desafios, como engajar pessoas e gerar transformações sociais. As formas e aplicações para promover tais mudanças serão discutidas no LATAM Retail Show, na sala “Disruptiva, geradora de impacto e demanda: a real transformação digital é humana e diversa”. As palestras serão realizadas por Thalita Paschoini, diretora de Tecnologia do Magazine Luíza, Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google, e Andrea Chamma, fundadora e conselheira do 3c Advisors.

“Esse é um tema bastante relevante, uma vez que a transformação digital não acontece apenas pelo digital, mas por um redesenho de relações entre o ambiente, pessoas e sistemas. E sem se dar conta de tamanha complexidade, as empresas focam no digital, em novas tecnologias mantendo seu mesmo modelo de operar. O que vemos na prática de empresas bem sucedidas na transformação digital é que elas têm o ser o humano no centro dessa transformação. Assim conseguiram desenhar novos modelos de negócios, engajando e retendo seus talentos num ambiente de grande diversidade. Equipe diversificada engajada no propósito da empresa é o motor para gerar experiências e serviços que vão atender às demandas dos consumidores também diversificados”, destaca Andrea Rios, executiva, Advisor e ex-diretora do Grupo Mulheres do Brasil, responsável pela curadoria da sala.

Há alguns anos, o Magazine Luíza se destaca pelo uso da tecnologia, trabalhando para que os seus clientes, vendedores e até mesmo fornecedores sigam o mesmo caminho. Por meio do LuizaLabs, seu laboratório de inovação, a marca desenvolve estratégias para transformar as lojas em centros avançados de compra e distribuição, que se integram perfeitamente às operações digitais e que proporcionam uma experiência humana e calorosa aos clientes. O Magazine Luíza tem hoje um dos mais bem-sucedidos apps de compras do Brasil, com 26 milhões de downloads e uma participação de cerca de 40% dos pedidos online da companhia.

O Google elencou prioridades a fim de oferecer soluções para usuários, publishers, empreendedores, entidades públicas e marcas parceiras no País. As ações são baseadas em três pontos focais: privacidade, letramento digital e utilidade no âmbito social. As novidades passam por um projeto que oferece Wi-Fi gratuito em espaços públicos, programas de alfabetização midiática, desafios para o desenvolvimento de projetos de jornalismo digitais e games, até novas soluções de ativação de voz com o Google Assistant.

O programa de Educação Midiática foi lançado em junho, encabeçado pelo Instituto Palavra Aberta. O Educamídia pretende ajudar professores e alunos brasileiros a desenvolver as habilidades para distinguir informações falsas e enganosas de conteúdo confiável.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Cultura, Liderança, Inovação e Gestão 5.0 estarão na pauta do mais completo evento de varejo e consumo

Próxima Postagem

Presidente do Grupo DPSP falará sobre eficiência operacional no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Presidente do Grupo DPSP falará sobre eficiência operacional no LATAM Retail Show

Presidente do Grupo DPSP falará sobre eficiência operacional no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.