Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Restaurantes mudam estratégia para atender alta demanda no Dia dos Namorados

Redação de Redação
11 de junho de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Às vésperas do Dia dos Namorados, o setor de bares e restaurantes se prepara para absorver o alto fluxo de clientes na data comemorativa. Entre as novidades, está a mudança na disposição de mesas em razão do novo perfil de casais e adoção de estratégias para eliminar o tempo de espera na fila nos estabelecimentos.

[the_ad id="138406"]

“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes, em termos de fluxo, no nosso calendário. Para isso, resolvemos trabalhar com dois turnos de reservas no período da noite para evitar filas. Além disso, percebemos nos últimos três anos o aumento de grupos de amigos ou casais que resolvem comemorar a ocasião junto”, argumentou uma das sócias do restaurante Chalezinho, Meg Mattani.

De acordo com a executiva, o movimento que vem se intensificando com o tempo fez com que o estabelecimento transformasse o formato tradicional – mesa para duas pessoas – em um ambiente para acomodação de até três casais em uma mesa. “A instalação de mesas maiores foi um aspecto interessante para o negócio e do tíquete médio também. Em dias comuns, o gasto costuma ser de R$ 300 por casal. Porém, nesta data, esse valor pode chegar até a R$ 420”, afirmou ela, destacando que pelo fato do negócio ter como carro-chefe o fondue, o agrupamento de casais para a data ocorre de forma mais fácil. Além disso, a executiva destaca que mais de 90% dos pedidos no negócio são voltados para a iguaria o que facilita a logística de atendimento.

Na mesma linha de raciocínio, a sócia-diretora da consultoria GS&Libbra, Cristina Souza, afirma que o foco em um cardápio específico pode facilitar o atendimento aos clientes e evitar demora no preparo dos pratos. “Os estabelecimentos devem ter em mente que podem receber o dobro do fluxo de clientes que recebem convencionalmente. Com isso, começar um bom atendimento desde o momento da espera, oferecendo opções de drinks, petiscos e ambientes confortáveis são estratégias para agilizar esse momento”, argumentou Cristina.

Nesse sentido, a consultora afirma que a aposta em bebidas alcoólicas e nas sobremesas pode elevar o tíquete médio das mesas, tendo em vista o “forte caráter comemorativo dessa data”. “Informar o preço de entradas, pratos e sobremesas de forma antecipada também pode ser visto como algo positivo para o cliente se organizar. Atualmente, a divisão do pagamento da conta entre o casal é comum”, complementou a consultora.

Outro exemplo de estabelecimento que prevê movimento 40% maior do que o registrado no ano passado é o restaurante Felix Bistrot. “Para este ano, resolvemos ampliar o espaço disponibilizando mais mesas para acomodar essa demanda e contratamos dez funcionários extras”, afirmou o proprietário do estabelecimento, Emanuel Bleier.

De acordo com o executivo, cerca de 60% dos casais que o negócio deve receber na data comemorativa são clientes fidelizados, que frequentam o restaurante desde o “início do namoro”. “Tendo em vista esse movimento, passamos a disponibilizar também a realização de casamentos aqui”, complementou Bleier.

Ainda segundo ele, para a ocasião, houve o desenvolvimento de um cardápio exclusivo, com foco em champagnes, vinhos e gin. “Essa categoria de bebidas é importante para elevar nosso tíquete médio. Tradicionalmente, esse gasto fica em R$ 100. No entanto, nesta data especificamente tem potencial para chegar a R$ 170”, concluiu.

Em linha com o dono do Felix Bistrot, o sócio-fundador do restaurante Paris 6, destaca a importância da data para elevar o faturamento do negócio. “O volume de casais deve ser em torno de 30%. Para este ano, decidimos manter o nosso menu convencional e foco no nosso carro-chefe na parte de sobremesas, o grand gateau”, explicou ele, lembrando que o consumo de vinho também deve aumentar.

Por fim, o executivo diz que também viu a necessidade de contratação de mais funcionários para o atendimento às mesas no negócio.

Fonte: DCI
* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Fundo dono das livrarias Waterstones comprará Barnes & Noble

Próxima Postagem

Transformação digital mudando comportamentos e a dinâmica do varejo e consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Transformação digital mudando comportamentos e a dinâmica do varejo e consumo

Transformação digital mudando comportamentos e a dinâmica do varejo e consumo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.