Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

NRA Show demonstra tendência de crescimento do consumo fora dos restaurantes

Redação de Redação
21 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Esta edição da NRA Show, maior evento de foodservie do mundo que aconteceu em Chicago, teve como um de seus principais temas o delivery. Melissa Wilson, diretora da Technomic Inc. e Hudson Riehle, vice-presidente sênior do Grupo de Pesquisa & Conhecimento da NRA, realizaram a apresentação “Harnessing Technology to Drive Off-Premise Sales” (Aproveitando a tecnologia para impulsionar vendas fora do restaurante) sobre o crescimento das vendas de produtos para consumo fora dos restaurantes.

De acordo com os executivos, a tecnologia continuará direcionando para um aumento continuo das vendas off premises, ou seja, fora dos restaurantes, nos próximos anos. Levantamento da Technomic aponta que 58% das ocasiões de consumo em restaurantes nos Estados Unidos são off premises, realizadas por meio de opções como drive thru, delivery e  para viagem.

Ainda de acordo com a empresa de tecnologia, 39% dos consumidores fazem compras por meio de drive thru, 34% utilizam o delivery e 29% compram alimentos e consomem em outro lugar. Isso demonstra que a tendência do off premises não é passageira. Mas por que isto acontece?

Para Melissa, os dois principais motivos são: “Conveniência e o encapsulamento, ou seja, a tendência de não querer sair de casa, que acontece por várias razões, como o clima (estar nevando, frio ou chovendo), falta de tempo e o próprio aumento da oferta de soluções off premises por parte dos restaurantes”, disse.

Outro fator que leva a uma preferência para fazer as refeições fora dos restaurantes é a possibilidade que o off premises traz de experimentar novos locais, à medida que ele traz variedade para o consumidor final.

Uma questão a ser levada em conta no consumo fora dos restaurantes é a variação da jornada de consumo. A ocasião influencia muito nesta questão, já que a compra de ume refeição de dentro do escritório porque o cliente está sem tempo para sair para almoçar é diferente da compra em casa, quando ele está recebendo amigos, por exemplo. E esta variação influencia a escolha do tipo de comida e do restaurante.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

NRA SHOW: confira algumas fotos do primeiro dia

Próxima Postagem

Tendências da alimentação: comer dentro de casa e usar o digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tendências da alimentação: comer dentro de casa e usar o digital

Tendências da alimentação: comer dentro de casa e usar o digital

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile