Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Bebidas saudáveis ganham espaço entre os consumidores

Redação de Redação
20 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 2 minutos

As opções saudáveis ​​para comer e beber estão em destaque na 100ª edição da NRA Show, em Chicago. O evento está recebendo cerca de 43 mil participantes, que se reuniram para conhecer os últimos produtos, tecnologias, inovações e tendências do setor.

Um dos grandes destaques desta edição são as mudanças na categoria de bebidas. Os fabricantes de café, chá e refrigerantes estão mudando para atender os consumidores mais preocupados com saúde, principalmente os millenials, mas também à demanda geral por bebidas “boas para você”.

As bebidas carbonatadas vão sofrer forte concorrência de seleções como águas saborizadas, que oferecem apenas um toque de frutas ou sabores como pepino e hortelã. Chás sem açúcar em uma variedade de sabores frutados e mentolados também são abundantes. Até mesmo bebidas com sabor de café, com menos café e mais ponche, estão prontas para chegar ao mercado.

Vários fabricantes disseram que observaram um aumento na demanda por sabores que flertam com o exótico, mantendo alguns componentes de sabores familiares; ingredientes como açafrão, pepino, maracujá e até mesmo horchata. E os varejistas das lojas de conveniência estão percebendo isso também.

“Há muita coisa acontecendo no mercado de bebidas, embora oito entre dez pessoas, nove em cada dez pessoas visitem uma loja de conveniência e tenham um refresco em sua cesta, ainda vemos uma grande oportunidade por lá”, disse Chris Gheysens, presidente e CEO da Wawa. “Então você vê bebidas funcionais, todos esses grandes chás. Se é funcional para a saúde intestinal ou se a pessoa segue alguma dieta, isso é realmente emocionante para nós.“

Produtos à base de proteína de plantas também são uma coisa importante aqui, especialmente na arena de substituição de carne. Mais de um punhado de barracas preparava e servia hambúrgueres vegetais, tacos e outros pratos.

“Está explodindo e isso está se popularizando, então acho que para nós isso é empolgante, porque, provavelmente, um cliente que não nos visita hoje, nós podemos atrair com o tempo”, disse Gheysens. “Temos percebido um grande interesse de clientes vegetarianos e veganos nessas frentes”.

Esta edição do show traz mais de 100 sessões educacionais em diferentes categorias de alimentos. Independentemente da área de negócios, os participantes tiveram a oportunidade de participar de workshops de cinco áreas Contratação e Retenção, Insights Culinários, Questões de Marketing, Tecnologia e Inovação, Bebidas e Álcool.

“Desenvolvemos programas focados nos pontos problemáticos que os donos de restaurantes de todo o mundo enfrentam a cada dia e nas oportunidades que podem aproveitar para expandir seus negócios”, disse Marc Lapides, vice-presidente de Marketing, programação e comunicações da feira. “O crescimento da receita, gerenciamento de uma força de trabalho em um mercado de trabalho restrito, marketing digital, alavancagem de tecnologia de restaurantes e descoberta de tendências para moldar os menus fazem parte do programa.”

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Alimentos veganos e saudáveis são as principais tendências do foodservice

Próxima Postagem

Painel da NRA Show aborda a concorrência e o delivery no foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Painel da NRA Show aborda a concorrência e o delivery no foodservice

Painel da NRA Show aborda a concorrência e o delivery no foodservice

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile