Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas crescem 1,9% no primeiro trimestre

Redação de Redação
21 de maio de 2019
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

O varejo brasileiro fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento moderado nas vendas. De acordo com dados da pesquisa Mastercard SpendingPulse™, que fornece informações sobre as tendências gerais de gastos de varejo em todos os tipos de pagamentos, incluindo dinheiro e cheque, o volume total de vendas no trimestre – excluindo vendas de carros e de materiais de construção – cresceu 1,9% no comparativo ano a ano. Com o Carnaval e três dias úteis a menos que no ano passado, março foi o mês mais fraco até agora, com queda de 1,6% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

“Os sólidos resultados de janeiro e fevereiro elevaram os números trimestrais do varejo”, disse César Fukushima, diretor de análise avançada da Mastercard no Brasil. “Principalmente as drogarias e artigos pessoais tiveram um trimestre forte”.

Em comparação com o primeiro trimestre de 2018, quatro setores tiveram um crescimento acima do apresentado pelas vendas no varejo na comparação ano a ano: supermercados (2,6%), drogarias (5,3%), vestuário (2,2%) e artigos pessoais (6,6%), enquanto combustíveis (-0,9%) e móveis e eletrônicos (-2,9%) ficaram abaixo do crescimento total do varejo.

Na comparação ano a ano, as vendas de comércio eletrônico continuam com uma tendência de estabilidade e crescimento, com aumento de 10,2% no primeiro trimestre. No último mês, o setor farmacêutico teve um desempenho melhor do que a média, enquanto os setores de vestuário, móveis, eletrônicos, e hobby e livrarias ficaram abaixo da média.

Desempenho das regiões brasileiras no primeiro trimestre: As regiões Centro-Oeste (2,5%) e Sul (3,1%) tiveram desempenho superior ao do restante do país, enquanto as regiões Norte (1,1%), Nordeste (0,7%) e Sudeste (1,6) apresentaram um crescimento de vendas abaixo do índice geral do País.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Modelo store in store ganha força no Brasil

Próxima Postagem

Mixologia para restaurantes e bares ganha destaque em sessão do BAR Stage

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mixologia para restaurantes e bares ganha destaque em sessão do BAR Stage

Mixologia para restaurantes e bares ganha destaque em sessão do BAR Stage

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile